quinta-feira, 18 de abril de 2013

do quão motivante é ver resultados


Venho com boas novas dos últimos dois dias (e meio). Depois da minha decisão, e consequentemente às asneiradas que tenho andado a fazer e expliquei no anterior post, pesei-me na Terça-feira e fiquei triste com o número que vi na balança: 83,2 kg. Mais 700 gramas, quase um quilo, do que aquilo que já tinha conquistado com fome, suor e lágrimas. Ainda assim, e como me tinha comprometido aqui convosco a cumprir um plano, a traçar um objectivo e lutar por ele - obrigada pelo vosso apoio, pelo vosso carinho, nunca pensei que ter um blog levasse a estes bons sentimentos, que são todos muito recíprocos :) -, não desisti e cumpri aquilo a que me propus. 

Já lá vão dois dias sem asneiras, nem doces, nem fritos, nem tentações de nenhum tipo. E sem hidratos a partir das 18:00. Ontem e hoje consegui almoçar peixe grelhado com legumes e arroz. Os lanches têm sido assim:

Fruta e tostas, tostas e fruta. E iogurtes magros.
Os pequenos almoços assim:
Chá de limão espremido, pão escuro com queijo fresco de barrar light e fiambre perú , uma  pequena fruta e café

Na Terça o jantar foi medalhões de pescada no forno com limão e ervas e puré de brócolos a acompanhar. Ontem sopinha e salada de frutas (papaia, abacaxi e morango) com iogurte magro. Hoje serão legumes orientais com peito de frango às tiras, no wok. Tudo a correr bem e a ser cumprido à risca, portanto!

Hoje de manhã levantei-me e, sem grande expectativa (porque passou pouco tempo) pesei-me. Qual não foi o meu espanto quando me deparei com um 82.2 kg na minha inimiga balança! Menos um quilo em dois dias. A diferença que uma alimentação cuidada faz! Depois fico zangada comigo, porque me desleixei e se tivesse continuado a cumprir já teria perdido muito mais...Mas o que está feito feito está, e a única coisa que está nas nossas mãos mudar é o futuro, certo? Por este andar, estou certa que amanhã terei conseguido cumprir a primeira mini-meta (coloquei-as aqui de lado, para me irem vigiando!) e isso deixa-me contente e muito motivada.

Quando começo a perder peso fico logo mais vaidosa, e vocês? Ainda ontem vi, por acaso, quando andava nas compras de coisas saudáveis, um conjunto de sombras para os olhos em tons floresta (da Mylabel, marca Continente, baratinhas e bem giras!) e decidi logo comprar. São estas! Com os tons verde seco, verde esmeralda e dourado escuro, funcionam bem em olhos verdes, hazel/castanhos esverdeados (os meus nuns dias), castanhos mel (os meus nos outros dias), castanhos médios e castanhos escuros/preto. Hoje já as pus ;) Começo logo a sentir-me melhor comigo própria, a querer andar maquilhada - sem exageros claro , não gosto nada de me sentir mascarada -, bem vestida, a ter cuidado...o que por sua vez me dá vontade de continuar a melhorar a minha figura, minimizando o sacrifício que é abdicar dos doces, gelados e comidinhas de que tanto gosto. Convosco acontece o mesmo?

*** Muitas positive vibes para tod@s ***

6 comentários:

  1. Eu também sou assim. Quando emagreço quero logo comprar coisas giras para mim e sinto-me mais animada :) Ainda hoje levantei-me a muito custo, ás 6:30h para ir fazer a minha caminhada de 5 km e a vontade era zero. Mas depois de suar, de ver o peso baixar, é compensador. Depois dos 5 km, nada melhor que um banho, colocar creme no corpo, vestir uma roupa gira, colocar um perfume, et voilá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é mesmo isso :) bem, mas parabéns pela força de vontade, estás mil anos à minha frente no exercício hehehe que eu sou uma preguiçosona do pior...

      Eliminar
  2. parabéns :) acho que a fase menos boa vem agora, mas se a aprendizagem foi realmente verdadeira não terás problemas em atingir o sucesso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) É uma luta diária, mas vale muito a pena!

      Eliminar
  3. Também partilho desse sentimento. Quando estou mais magra, sinto-me bem comigo mesma e por isso tenho mais cuidados.
    1kg em dois dias foi mais que bom. :D Já sabes que se continuares assim, terás óptimos resultados, por isso continua no bom caminho. :)
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E um bocadinho de vaidade só nos faz bem, não é? Obrigada :) Foi óptimo, mas tenho consciência que perdi tanto porque desintoxiquei da quantidade de açúcar que estava a ingerir e que de agora em diante não será uma perda tão rápida. Mas o que se pretende é que seja definitiva e saudável, não é assim? :) Beijinho

      Eliminar