domingo, 21 de abril de 2013

a bebida do fim-de-semana

Limonada à la Nut-ella
Este fim-de-semana soube finalmente a Primavera e quem não esticou o pescoçinho ao sol qual tartaruguinha após longos meses de hibernação que se acuse! ;) Com a chegada do sol e do calor começam a apetecer saladas, morangos, grelhados e bebidas frescas. Então por estes dias decidi inspirar-me neste belo tempo e fazer esta limonada que foi a bebida oficial do fim-de-semana . já foram dois jarros destes. É uma limonada normal, com uma ou outra inovação, muito fresquinha e amiga da dieta.

Fica a receita:

- 1 litro de água;
- Sumo de um limão espremido;
- 6 mirtilos;
- 1 morango grande;
- Hortelã q.b.;
- Adoçante stevia q.b.;

Encher um jarro com a água e acrescentar o sumo de limão. Macerar a hortelã num almofariz (ou, se não tiver, com as mãos mesmo) e juntar. Acrescentar 6 mirtilos esmagados e um morango cortado em fatias fininhas. Adoçar a gosto com adoçante stevia (pus 2 colheres de sopa). Levar ao frigorífico e esperar que a limonada esteja fresca e rosada, devido ao sumo dos frutos vermelhos. Depois é só servir e refrescar!

Quanto ao menu de fim-de-semana desde já vos digo que me comportei. Fiz a minha asneira, que foi comer duas bolas de gelado de côco hoje ao lanche, mas de resto im-pe-cá-bel. Nada de outros doces, gorduras nem sequer carne vermelha - diga-se que esta parte não é grande sacrifício, pois só muito raramente como outra carne além de frango e perú. Além disso, hoje levantei-me cedo e fiz 3 km de caminhada rápida, o que foi muito bom. Vamos lá ver o peso amanhã. 

Bom finalzinho de Domingo e ânimo para a nova semana que começa!

2 comentários:

  1. Mas que bem! :)
    Ainda bem que o fim-de-semana correu bem a todos os níveis. Continua assim*

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Espero que o teu fim-de-semana também tenha sido assim bom. Beijinhos

      Eliminar