sexta-feira, 26 de abril de 2013

vamos considerar que sim.

Ora então muito boas tardes para todas as pessoas que estão a trabalhar - com quem fez "ponte" hoje não quero conversas. Pura inveja. :)

Esta mini-meta de hoje foi um bocado aldrabada, há que dizê-lo. Como vos disse tenho estado com TPM. Apesar disso, ontem a balança mostrou-me uns fofinhos 81,1 kg, e eu pensei "vai ser canja perder estes 100 gramas até amanhã". Pois, só que não. Ontem portei-me bem tirando os 3 copos (pequenos) de sangria que bebi à tarde na esplanada em frente ao mar, mas caramba, uma pessoa não é de ferro, chiça se é para abdicar destes pequenos grandes prazeres todos uma pessoa nem sente que está a viver a vida como deve ser! Mas hoje quando acordei senti-me dorida nas pernas e nos rins e pensei logo "pronto, já estás". Primeiro dia de período é certo que ganho peso (e volume...). Meu dito meu feito, fui à balança e lá estava, 81,2 quilos. Rásparta, pá! Fiquei chateada e pesei-me outra vez. Mesmo resultado. Diligentemente, fui à outra casa de banho e pesei-me na balança de lá, que é analógica e um bocadão mais simpática - nunca tive uma balança tão má como a actual, nem as das nutricionistas. Deu 80 quilos certos. De maneira que, à laia de motivação, e considerando o esforço semanal, o período, o inchaço (caramba, até nos tornozelos...:(), os meros 200 gramas de diferença e a divergência entre as balanças decidi - e espero contar com o vosso apoio nisto - considerar cumprida a mini-meta dos 81 quilos.

Cumprida sob reserva, porque amanhã eles têm mesmo que lá estar, senão venho aqui desdizer o cumprimento. Já estou a diligenciar por isso, tendo um dia supercumpridor em termos alimentares e reforçado em água e drenante. À noite o jantar vai ser só sopinha e gelatina de 10 calorias.

Posto isto, esta semana que vem é que vai ser. Em vez de 1 quilo, é semana de perder 1,5, de modo a cumprir os "70 até ao verão". É também semana de sair da casa dos 80 (pleeease). Por isso estou a considerar seriamente não fazer asneira semanal. Que vos parece? Eu não gosto de viver na obsessão da balança, mas gostava muito de cumprir este desafio. Parece-vos realista, de acordo com a vossa experiência, perder 11 quilos em 8 semanas? Motivation needed...

Um feliz fim-de-semana para tod@s e não esqueçam do que diz aqui o gorducho do Garfield...



8 comentários:

  1. Eu acho bastante realista, no caso de fazeres uma alimentação cuidada e com exercicio q.b. Fala a voz da experiencia, há uns tempos atrás quando andei na nutricionista. Sim é possivel e sim vais conseguir. Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, estava a precisar de ler isso! Finalmente encontrei o teu blog e já o adicionei aqui de lado :)

      Eliminar
  2. Vais ver que dois dias passam num instante... e já falta tão pouco que agora não é altura de baixares os braços :)
    Beijinho e que a força esteja contigo! :)

    ResponderEliminar
  3. Cá para mim devias sempre pesar-te na outra balança =) Muito mais simpática!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho ;) só não me peso sempre nela para traçar o pior cenário possível, assim se me pesar noutro sítio serão só boas surpresas. hehehe

      Eliminar
  4. O fim de semana são só dois dias, não há-de ter sido nada :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi nada mesmo, nem para mais nem para menos lol já está tudo no post de hoje!

      Eliminar