segunda-feira, 11 de março de 2013

fim de semana.dois passos à frente e um atrás.fita métrica


Fins-de-semana em casa dos pais são coisas muito boas. Apesar do cansaço das viagens, é maravilhoso sermos recebidos pelos abraços fortes, beijos repenicados, colinho e mimos de quem nos trouxe ao mundo. Volta-se com as baterias recarregadas e corações quentinhos.

Este fim-de-semana fomos, portanto, às nossas cidades natais. Mães e pai de ambos os lados foram amiguinhos e respeitaram a dieta, proporcionando cozinhados deliciosos e saudáveis. O pior foram as festas. Sábado à noite, festa de um amigo e Domingo aniversário de um familiar. No Domingo portei-me bem! Era um lanche e eu lanchei normalmente, comi um pão de leite com requeijão, morangos e uma fatia muito muito muito pequenina de bolo de anos. Sabem porque é que me controlei tão bem?

Porque Sábado foi uma desgraça completa. O jantar era em casa do amigo, em modo volante e com comida suficiente para alimentar um batalhão...durante praí dois anos! Se não foi muito mau na comida em si (comi três salgadinhos mini e pão com queijo - bastante queijo), à sobremesa tinham, entre outras delícias que nem provei, o seguinte:

Brigadeiros deliciosos
Salame de chocolate maravilhoso
Gente, estes são só os meus doces preferidos. São provavelmente as coisas que mais gosto de comer no universo e depois, para piorar a situação, era tudo caseiro e delicioso. Claro que não resisti. Comi três fatias de salame (não se choquem, eram muuuuito fininhas, nada do que se vê à venda nas pastelarias) e uns cinco brigadeiros. Eram do céu. 

Facto: isto é muito menos do que eu enfardaria normalmente. Se não estivesse a tentar perder o peso a mais, era ver-me a malhar bolinhas de chocolate celestiais e fatias de salame como se não houvesse amanhã, de forma compulsiva, surripiando assim à socapa, com medo que alguém me apanhasse. Portanto, dou-me esse crédito, foi melhor do que no antigamente.

Mas não se pode fazer isto e esperar emagrecer na segunda de manhã, não é? Pois é. Não só não emagreci no fim-de-semana, como engordei umas gramitas - que nem vou colocar na barra do peso, pois amanhã terão DESAPARECIDO. Mas é uma pena, dar dois passos à frente durante a semana e um atrás no fim-de-semana. Tanto trabalho e esforço mandado ao charco. Enfim...Também têm este problema com os fins-de-semana?

Amanhã vou comprar uma fita métrica e colocar aqui as minhas medidas, para ir controlando como complemento à perda de peso. Os meus objectivos são os inatingíveis ideais 90-60-90, mas já fico muito contente se conseguir os 95-65-95, ou por aí perto.

Boa semana para todos!

4 comentários:

  1. Comparado com o meu fim de semana acho que te portaste lindamente =) Eu também adoro brigadeiros, e o problema é que como são às bolinhas, vou comendo um, outro, a seguir outro.. Enfim =)
    Beijinhos boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, o poder das mini-guloseimas não pode ser subestimado, vai uma a seguir à outra... ;) Obrigada e boa semana para ti, verás que consegues o teu objectivo de acabar o mês nos 60, basta ser perseverante e lembrar do que nos move. Beijinhos

      Eliminar
  2. tbm gosto muito desses doces: chocolate!!

    mas nem te portaste mal :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, pois não...estás a ser muito branda comigo hehehe ;) Mas sabes que mais, se pudesse voltar atrás comia na mesma. Antes assim que ficar a pensar naquilo, desejosa, ia de certeza fazer uma asneira ainda maior. Boa semana!

      Eliminar