sexta-feira, 22 de março de 2013

Ai filhas...

...Espero bem chegar de férias com 80 quilos ou menos! É que tive um desvario com a H&M e a sua conscious collection à hora do almoço...Tudo tão bonito! Ainda por cima eco-friendly! Têm que contar como recompensas de perda de quilos...

Eu sempre gostei muito da H&M, mesmo quando apareceu e toda a gente dizia que tinha maus acabamentos e mimimimi. Sempre gostei e sempre comprei lá muita roupa, de vários estilos. Acho-a gira, acessível e, last but not least, com tamanhos de gente. As coisas de lá assentam-me bem - outra queixa que ouço muito das minhas amigas (magritas) que são mais Zara e Mango, que as coisas não lhes assentam bem.

A diferença deve estar na proveniência da marca. Ao invés da Zara e da Mango, que são marcas espanholas e por isso feitas para o corpo latino, mais franzino de ossos - eu e o pessoal que está a ver a videovigilância dos provadores sabemos que sou incapaz de vestir uma camisa sem elasticidade dessas marcas, fica-me tudo tão apertado no peito/costas que nem consigo respirar -, a H&M é sueca e veste calmeironas suecas, pelo que o meu tamanho até está (agora, há uns tempos não...) dentro da média agáeémiana. É isso pessoal, descobri! Eu não sou gorda, sou nórdica! NÓR-DI-CA! Ouvistes? ;)

Isto para vos dizer que a H&M me voltou a surpreender pela positiva: além de ter nas lojas uma colecção de Primavera inteiramente feita a partir de materiais reciclados, a Conscious Collection, que está linda, está a promover uma campanha de recolha de roupa para evitar que a moda se transforme (ou continue a ser) uma empresa de desperdício de recursos e avessa ao meio ambiente. Façam uma revisão nos vossos armários de Inverno: tudo o que estiver rasgado, estragado, muito usado e a que não possam dar outro destino que não seja o lixo é aproveitável! Levem até uma loja H&M e por cada saco de roupa que lá deixarem (até dois sacos por dia) recebem um vale de 15% de desconto em compras nas lojas da cadeia. Apenas não são aceites sapatos e acessórios, de resto vale tudo. Não é óptimo? Eu achei. Assim que voltar de férias e começar a arrumar a roupa de Inverno (santa preguiça...) vou fazer isso.

Então e...querem saber o que comprei? Aqui vai:

T-shirt conscious collection com macaquinhos - adoro :) Comprei em M (yay)

Calças pelo tornozelo estampadas conscious collection. Comprei em 40 (têm pouca elasticidade! Yay)

Calças fluidas verdes estampadas conscious collection. Comprei em M (yay!)

E ainda comprei mais um vestidinho muito girly e primaveril, rosa pálido com passarinhos, que estava em promoção - só custou €10,00.

E foi assim...agora tudo a torcer para que a semana pascal não seja uma completa desgraça!

2 comentários: