sexta-feira, 22 de março de 2013

da suplementação

Olá piquenas (e eventuais piquenos)!

Ontem estava a fazer a(s) mala(s) de viagem - que, para variar, está(ão) gigante(s)! Mas há que compreender que vamos de férias para o frio e temos que levar montes de equipamentos especiais para o que vamos fazer, pelo que desta vez se justifica a enormidade de coisas que levamos atrás. Além do mais, quando não é para viajar de avião (e normalmente em companhias low-cost), vingo-me. Vingo-me à séria :D

De todo o modo, ao fazer a mala, pensava que tinha de manter o estilo de vida saudável que tenho vindo a implementar na minha vida, mas simplificando a rotina. Por exemplo, não vou poder levar o meu drenante, que bebo todos os dias, primeiro porque é uma garrafa ainda grandinha e faz peso, depois porque me faz ir à casa de banho de 15 em 15 minutos, o que é, convenhamos, do mais inconveniente que há em férias!! Por outro lado, sei que estas férias vou comer e bem. Não tenho ilusões: vou passar muito tempo a fazer exercício, vai estar muito frio e vou ter iguarias à disposição, nas quais vou, certamente, afincar o dente quando chegar à noite com um apetite de loba.

Então socorri-me de um amigo que, nestas situações, nunca me falha. Apresento-vos o alli:

Frasco de alli e caixinha portátil para levar 3 comprimidos

O que promete o alli, segundo o site oficial: "alli potencia a perda de peso através de uma alimentação saudável e exercício físico ao bloquear a absorção de cerca de 25% da gordura que consome. E, por cada 2 quilos que perde por si, alli pode ajudar a perder mais um, recompensando todo o seu esforço."

Apesar de já conhecer o alli há alguns anos, não o tomo regularmente, porque a minha alimentação é, como têm visto, pobre em gordura. No entanto, quando sei que vou ter um jantar, uma situação social em que vai haver comes e em que inevitavelmente vou comer mais gorduras que a conta, lá tomo um, meia hora antes, como diz na bula. Os efeitos, digo-vos sem querer ser demasiado gráfica :), sentem-se MESMO. Aliás, eu acho que o alli tem um enooorme efeito disuasor do consumo de gorduras, pois aqueles 25% que não são absorvidos durante a digestão saem do corpo da forma natural. E nós apercebemo-nos da quantidade massiva de gordura pura que ingerimos, quando pensamos que "aquilo" só corresponde a 25%! O alli não é substituto de uma alimentação saudável, nem nunca me ajudou a emagrecer - ajuda-me, isso sim, a não engordar tanto como engordaria se não o tivesse tomado. De todo o modo, acho que vai ser uma ferramenta útil face às iguarias do frio e já está na minha mala! E vocês, tomam algum suplemento regularmente, ou assim de vez em quando? Qual? Sentem efeitos? Digo-vos, eu já tomei CLA, crómio, dulcofibra (em carteiras, para reduzir o apetite), aqueles que se vendem nas parafarmácias tipo XLS, Depuralina, etc. e nunca senti qualquer diferença. O único que sinto fazer efeito é mesmo este alli.

Deixo-vos agora - mas calma, que ainda cá venho despedir-me ;) - com o menu de ontem.

PA: 1/2 pão integral com becel pro-activ e fiambre de perú + chá casca de limão (já tinha sido bebido) e café
MM: Tosta integral e mirtilos

Almoço: Crepes vegan de legumes e tofu com salada variada e arroz integral. Eram MA-RA-VI-LHO-SOS! A foto é do facebook do restaurante (fui com colegas, não deu para fotografar o prato, mas fui procurar para verem), pelo que o aspecto era muito semelhante a este.
Lanche 1: Tosta integral + pêra.
Lanche 2: iogurte magro de morango e biscoito e 2 tostas integrais.

Lanche 3: mini gelado do Pingo Doce...felizmente já acabaram! e mais 2 tostas integrais com fiambre de perú.
Jantar: mingau (adoro esta palavra) de aveia com mirtilos, morangos, canela e adoçante stevia. Nhami nhami.

Sim, ontem abusei das tostas. O lanche 3 foi uma refeição a mais, mas ando mesmo esfomeada malta...aliás mesmo agora estou práqui a ouvir o meu estômago a roncar...Ainda assim perdi peso (yaaaaaay), estou com 82,5! :) Gostava muito de voltar das férias, de amanhã a uma semana, nos 80...se calhar é pedir muito, não? Mas que gostava, gostava :)

Sem comentários:

Enviar um comentário