quinta-feira, 14 de março de 2013

medidas e menu diário


Bom dia minha gente!!

Sabem que mais? Estou cheiinha de trabalho. E não me apetece fazer nenhum...parece que quanto mais vem menos vontade há! Mas estou muito animada com o emagrecimento: de ontem para hoje mandei 400 gramas para o raio que as parta (perdão pela grosseria)! Parece que está finalmente a descolar, não tenho tido fome nenhuma, tenho-me alimentado bem e a horas certas e com alimentos saudáveis e tenho feito aquela rotina de actividade física de que vos falei.

Considero o dia de ontem um dia de alimentação exemplar, até tirei fotos a todas as refeições para vos mostrar. Infelizmente a foto do jantar não chegou ao e-mail e quando vi isso já a tinha apagado do telemóvel, o que é uma pena, pois foi a refeição mais artística (e que deu mais trabalho) do dia ;)

PA: chá de casca de limão, dois pedacinhos de pão de sementes com philadelphia light e café
Meio manhã: maçã pequena e tosta baixa em sal

Almoço: salada de alface, cenoura e beterrada, salmão grelhado e 2 colheres de arroz + café.
Lanche 1: Iogurte natural magro + duas tostas baixas em sal

Lanche 2: quatro camarões cozidos
O jantar foram bolinhas de seitan com legumes e mozzarella: cozi o seitan aos bocados com cogumelos frescos, beringela, cenoura, coentros, espinafres e alho. Escorri a água, temperei com um pouco de sal, caril e noz moscada e adicionei bolinhas de mozzarella fresca desfeitas. Triturei tudo com a varinha mágica, moldei em pequenas bolinhas  e levei ao forno 10 minutos. Ficaram óptimas! Mon Chéri aprovou grandemente e repetiu duas vezes :) Acompanhámos com salada verde.

Decidi tirar fotografias a tudo o que como durante uma semana, começando ontem. Dá imenso trabalho, mas produz um efeito curioso, que é fazer-me pensar duas vezes antes de comer, já que vou fotografar a comida, olhar para a fotografia e pensar "espera lá que vou pôr isto no blog e quero que as meninas - perdão aos meninos, mas penso que sou lida maioritariamente por meninas já que são elas que comentam - achem que me estou a portar bem" hehehe. Como vêem, têm sido uma grande ajuda para mim. Um muito sincero obrigada. 

Aqui na coluna do lado direito já podem ver uma tabela com as medidas que tirei ontem, que actualizarei semanalmente, à Quarta-feira.

Tenham um bom dia, e já sabem: Basta querer!

10 comentários:

  1. adeus 400gr :D é isso mesmo!
    essas bolinhas de seitan devem ser óptimas, vou experimentar!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)) ficaram muito saborosas mesmo!uma pena não ter conseguido postar a foto, mas com certeza iremos repetir o prato e fotografo-o novamente. Beijinho!

      Eliminar
  2. Foi um dia, em termos alimentares, bastante equilibrado. :) As bolinhas de seitan ficaram aqui a matutar. Devem de ser assim deliciosas. A receita vai já para os meus apontamentos. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! As bolinhas foram feitas assim de improviso mas realmente não estavam más (alerta modéstia!) hehehe beijinhos

      Eliminar
  3. Que dia exemplar, boa =D Menos 400 gramas é óptimo, agora é sempre a perder =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sónia! :) Estou cheia de força e motivação para continuar, depois destas três semanas em que foi tão difícil começar a perder, sempre a lutar contra 100 gramas, parece que descolou! De ontem para hoje lá foi mais meio quilo...inacreditável! beijinho e foooorça nisso ;)

      Eliminar
  4. Sim senhora, assim é que é! Tb vou fazer salmão grelhado para o almoço de hoje... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ;) Fazes bem, eu adoro! Como raramente almoço em casa é raro conseguir comer peixe grelhado ao almoço, na 4ª feira foi mesmo um golpe de sorte haver salmãozinho como prato do dia :) espero que repitam!

      Eliminar
  5. A comida tem toda ótimo aspecto! Que boas refeições :)



    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar