sexta-feira, 15 de março de 2013

o dilema das sobrancelhas

Se os olhos são as janelas da alma, as sobrancelhas são sem dúvida as cortinas, já que são determinantes na expressão facial de uma pessoa e no aspecto geral da cara que é, como sabem, o mais importante na primeira impressão que temos de alguém. Há vários métodos para as desenhar, depilar e aperfeiçoar, designadamente:

- Pinça, que é o que uso desde sempre, pelo que já nem me dói nadinha;
- Cera, que é desaconselhável, pois estar sempre a puxar com cera quente a pele tão delicada das pálpebras é meio caminho andado para se ter flacidez precoce da zona e peles a caírem para cima dos olhos;
- Linha, ou "threading", que agora está muito na moda. É um método clean, feito com uma linha de algodão entrelaçada, que, manuseada pela técnica, agarra e puxa o pelo pela raíz. Será, aparentemente (digo assim porque não sei, ainda não experimentei) menos doloroso que os restantes métodos.


As proporções das sobrancelhas deverão ser idealmente assim, traçando três linhas a partir dos olhos: 

A - o ponto onde a sobrancelha deve começar; B - o ponto mais alto da sobrancelha; C - o ponto onde a sobrancelha deve terminar

Pois eu estou numa verdadeira saga com as minhas sobrancelhas...Elas são naturalmente grossas e sem grande formato. Insatisfeita com esse facto, e porque na altura não se usava nada, com 14 anos peguei pela primeira vez numa pinça e comecei a afiná-las, afiná-las...até que chegaram a uma forma que não tem nada a ver com a sua forma natural. Não é que me fique mal (senão já tinha tentado resolver o assunto há mais tempo), mas a verdade é que acho que as sobrancelhas tão finas acabam por me fazer mais velha e com a cara mais redonda. Além disso agora estão outra vez na moda as sobrancelhas grossas e expressivas, com verdadeiro impacto na expressão. E eu, com tanto potencial, afinei as minhas! Estão mais ou menos assim:

as sobrancelhas e o resto, claro, ainda não vos tinha dito que sou a gémea perdida da Angie? hihihi NOT
E eu quero-as assim:

Audrey Hepburn e as suas sobrancelhas "de marca", grossas e sexy

Keira Knightley, com o seu expressivo sobrancelhão
Então o que é que me resta fazer? Deixá-las crescer, pois claro! Mas isso é fácil? É bonito? Não, não é...Os pelitos lá vão nascendo por todo o lado, mas não de forma uniforme, uns aqui, outros ali, deixando grandes buracos entre as zonas com pelo. Blhac. Agora que não lhes mexo há umas duas semanas (só tenho tirado aqueles 2 ou 3 pelos que saem MESMO de certeza da linha), já se começa a ver uma forma, embora beeem dispersa, então tenho-me socorrido deste grande amiguinho:
Benefit instant brow pencil - cor light to medium
Já o tinha lá em casa para realçar as sobrancelhas quando me maquilho ou só para escurecer ligeiramente os pelinhos das pontas, que tenho muito loiros, o que fazia parecer à luz que só tinha metade das sobrancelhas (isto de ter madeixas naturais no cabelo é muito bonito, mas nas sobrancelhas nem tanto). Tem de um lado um lápis macio e de outro uma escovinha para pentear, que dá muito jeito para manter os pelitos no lugar.

De maneira que agora o tenho usado para preencher os buracos entre os pelos e definir melhor a forma, pelo que pareço uma daquelas velhas com sobrancelhas desenhadas a lápis, sabem? hehehehe Enfim...as figuras que uma pessoa faz pl'a beleza...

Enquanto as sobrancelhas crescem, aqui fica como prometido a reportagem fotográfica do menu de ontem!
PA: bolinha de cereais + chá casca de limão + 2  morangos + café

Meio manhã: tosta e pêra

Almoço: sopa de aves que sobrou da dieta Diet4Home (fiquei tão mal disposta...mas não tinha fome para mais, a sopa estava ali, dentro do prazo e comi-a. Correu mal! Mas já passou) + 6 camarões cozidos

Lanche: tangerina + 2 tostas

Lanche 2: iogurte magro pedaços morango e biscoito (os meus preferidos!)

Jantar: sopinha caseira de couve-flor e espargos (muuuito melhor) + salada de camarão, ananás, queijo fresco e espinafres  - que não ficou na foto pois já tinha sido devorada. engraçado como as melhores comidinhas do dia desaparecem antes de ter oportunidade de ser flashadas. hehehe

Ceia: chá e triângulo vaca que ri light
Além disto, bebi mui(tíssim)a água e fiz a minha rotina de exercícios.

Mais um dia em que me portei bem! E sabem que mais? De ontem para hoje disse "au revoir" a mais 500 gramas. A minha Mãe sempre me disse, e hoje repetiu ao telefone quando lhe dei as boas novas, que ao início custa, mas que depois desencana. E as Mães têm sempre razão. :)

Ver se não estrago tudo no fim-de-semana...Hoje vamos jantar fora com amigos. Mas já estou a gizar um plano para não sair da linha! Comerei do que gosto, em porções controladas, mas evitarei os molhos, as entradas e, claro, os doces. Beberei apenas um copo de vinho. Para me ajudar a resistir às tentações, comerei sopa antes de sair de casa. E pedirei uma salada para comer antes da refeição propriamente dita. That's it folks!

Bom fim-de-semana, e já sabem...basta querer!

4 comentários:

  1. esses iogurtes são tãaao bons :) gosto principalmente do sabor a limão e caramelo/maçã!

    portaste-te muito bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muchas gracias hehe são óptimos, não são? Esses também são os preferidos de Mon Chéri, eu gosto mais do de limão (há concorrência lá em casa) e dos de morango...os pobres dos frutos vermelhos ficam sempre para último lol mas também são bem bons :)

      Eliminar
  2. Que dia tão certinho :)

    Diverte-te no jantar, e tem um óptimo fim-de-semana! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Também para ti um óptimo e descansado fim-de-semana!

      Eliminar