terça-feira, 5 de março de 2013

Os almoços


Hoje estou muito orgulhosa do meu almoço! Raramente tenho oportunidade de ir a casa, pois trabalho todo o dia, a 20 minutos de casa, tenho apenas uma hora para almoçar e gosto de a passar tranquilamente, almoçando com calma, dando uma voltinha a pé, voltando para o trabalho e dando uma espreitadela aqui nos blogs antes de começar a tarde em força. 

No entanto, hoje tinha uma carta registada para levantar, pelo que tive que ir aos correios e aproveitei a hora de almoço para o fazer. Como já estava perto de casa, aproveitei para ir dar uns miminhos ao Cão e passeá-lo um pouco :) Assim, acabei por almoçar mesmo por casa. 

No caminho ia a pensar o que haveria de fazer, já que não descongelei nada - sabia que tinha sopa, salsichas de soja e espinafres. A falta de hidratos de carbono estava-me a preocupar, porque quando não os como ao almoço tendo a ganhar uma fome ainda mais monstra do que o costume durante a tarde, o que é meio caminho andado para uma hora do lobo devastadora! "Faço um bocadinho de esparguete", pensei, e lá fui.

Mas eis senão quando, abrindo o armário para tirar o esparguete (e, com a minha destreza de símio, conseguindo espalhar pelo chão meio pacote de flocos de aveia...) me deparei com uma fonte de hidratos de carbono que comprei este fim-de-semana quando fiz com Mon Chéri as compras do mês, e que de imediato me inspirou!

Saiu assim:

Menu: sopa de espargos e couve-flor (sem batata, 1 concha) + wrap vegetariano de salsicha e espinafres 
Decidi transformar a tortilha (129 calorias) num wrap, barrei-a com um queijinho vaca que ri light (26 calorias) e uma colher de mostarda de Dijon (muito poucas calorias), salteei uma salsicha de soja (103 calorias) com espinafres, cebola, alho numa colher de sopa de azeite e um pouco de água, pus este recheio na tortilha e foi só enrolar e...desfrutar!

Este almoço mega improvisado demorou 5 minutos a fazer, estava delicioso (MESMO!), super saciante e hipocalórico - não tem mais de 300 calorias no total! Além disso não tinha sal e, graças ao picantezinho da mostarda, não lhe sentia nada a falta.

Hoje o restante menu tem sido/vai ser:
PA: Fatia de pão de sementes com philadelphia light + chá de casca de limão + café
MM: Clementina + iogurte magro + tosta light
Almoço: O ilustrado :)
Lanche 1: Clementina
Lanche 2: Iogurte magro + 2 tostas light
Jantar: Será fora, mas vou-me portar bem e comer um peixinho grelhado com legumes. Juro!

Boas dietas!

6 comentários:

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    1. Obrigada. Também achei que seria, e bem boa :)

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  2. Foi um almoço bem bom. Eu também costumo transformar as tortilhas em wraps ou em pizzas levezinhas. São muito versáteis. :)
    beijinho*

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    1. São mesmo :)Vou começar a usar mais. Beijinho

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  3. O teu almoço ficou com muito bom aspecto! Devia ter sido delicioso :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

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    1. Obrigada :) Estava mesmo bom. Já repeti a receita (com ligeiras mudanças) ao jantar esta semana.

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