quarta-feira, 6 de março de 2013

purpurinas e recompensas

Dia cheio de boa disposição, pessoal! (já é quarta-feira à tarde, começa o entusiasmo pré fim-de-semana. Sim, gosto de me alegrar por antecipação)

Ontem o jantar foi, como dizem as nossas amiguinhas brasileiras, purpurinado. Meaning, calórico! Explico: o sítio era de francesinhas. Toda a gente gosta de francesinhas, certo? O que há para não gostar em duas fatias de pão recheadas com bife, linguiça, fiambre e ovo estrelado, cobertas com queijo derretido, a nadar num molho picantezinho cheio de batatas fritas? Nada, não é? Pois é. Mas apesar de tudo portei-me bem. Mon Chéri ia esfomeado e todo entusiasmado por comer uma francesinha com boa fama em Lisboa. Tive que usar dos mais puros encantos femininos e do meu sorriso n.º 33 para o convencer a partilhar a francesinha dele comigo - lá consegui, prometendo que não ia comer muito :)

O senhor trouxe a dita, cortada ao meio, metade para mim, metade para ele. Batatas fritas à parte. Orgia calórica!

Não era esta, mas era igual

Sabem o que fez aqui a vossa amiga, sabem? Chamou a si todos os deuses do emagrecimento. Lembrou-se das suas razões. E comeu UM QUARTO da francesinha. Quatro garfadas (ela não é assim tão grande). E cinco batatas no molho. Depois passou o resto a Mon Chéri, que feliz ficou. Apesar de tudo fiquei orgulhosa, pois foi uma verdadeira prova de fogo!

Passando ao dia de hoje - pesei-me de manhã em jejum e estava com 84,6. YAY! Como não quero mesmo voltar a ver um 85 na balança, decidi estabelecer um plano de recompensas: Cada mini-meta (por agora, cada perda de 5 quilos) que consiga atingir, equivale a uma recompensa: um, ou vários, objectos de consumo - mesmo miminhos, nada absolutamente necessário - que na altura queira ter!

Pela passagem da barreira dos 85 quilos, ataquei na maquilhagem e cosmética, comprando coisas que já andava a desejar há um tempo: um eyeliner verde-floresta com ponta de feltro (adoro eyeliner e esta cor puxa o verde azeitona dos meus olhos, que são "hazel", meios castanhos, meios avelã, meios verdes); um batom rosa escuro (sabiam que o batom que fica melhor, em geral, é o mais aproximado possível da cor natural dos lábios?), um corrector de verniz (para ajudar a minha destreza macacóide) e um esfoliante para duche (que o meu acabou, este é de monoi e tem um cheirinho delicioso). Ainda ganhei umas amostrinhas de perfume! Vejam lá:

Recompensas "85 nunca mais!"
Para a meta dos 80, vou provavelmente fazer nova escova progressiva (ou marroquina, ou de chocolate ou o que na altura me convencerem) nos meus caracóis. *Já a magicar*

Menu de hoje:

PA: 1/2 pão de centeio com fiambre perú + chá de casca de limão + café
MM: Iogurte líquido + clemetina + tosta integral
Almoço: Crepe de frango com salada de alface, cenoura e beterraba + 1 c. arroz + café
Lanche 1: Clementina
Lanche 2: Iogurte natural + 2 tostas integrais
Jantar: Sopa e queijo fresco com pimenta e tomate.

Água e chá: 2 litros (com drenante)
Exercício: caminhada (15 minutos) à hora de almoço + caminhada (20 minutos) final do dia. Saí do elevador três andares abaixo do meu.

Boas dietas!

2 comentários: