terça-feira, 12 de março de 2013

há uma razão para ainda não ter falado de exercício...


...Odeio-o. :) Detesto correr. É abominável, sobretudo para mulheres com mamocas, tudo salta, sai do sítio, enfim, desconforto máximo. Irrita-me que seja o exercício "da moda" e que agora ande tudo a comprar sapatilhas de corrida e monitores cardíacos. Depois cansa imenso.

Também não gosto de ginásios - são caros, cheiram a molhado, obrigam a fidelização, os horários não são bons, não tenho tempo para lá ir e fico-me a sentir culpada, enfim arranjo sempre uma desculpa para implicar com eles.  Além disso, ir lá...cansa imenso.

Tenho uma consola wii, com o jogo wii fit plus, que  faço quando me lembro tento fazer ao fim-de-semana, mas na maior parte das vezes dá-me preguiça de a ligar ou tenho algo melhor com que ocupar o meu tempo.

Gosto de desportos ao ar livre e que não sejam de equipa (trauma das aulas de educação física), como caminhada, equitação, ski, surf e ténis. Mas raramente tenho oportunidade de os fazer, com excepção da caminhada, pois implicam uma logística que leva tempo e money a organizar.

Então, como quero emagrecer sem perder firmeza (que felizmente ainda tenho), inventei uma rotina de exercícios que comecei a fazer ontem, guardei no bloco de notas do telefone e partilho agora convosco!

ROTINA DE EXERCÍCIOS ANYTIME ANYWHERE
(podem ser feitos em qualquer local, a todas as horas do dia)

ABS
3 séries de 15 abdominais comuns
3 séries de 15 abdominais inferiores (com as pernas levantadas e costas, braços e cabeça no chão, dar pequenos impulsos com as pernas em direcção ao peito)
3 séries de 15 abdominais laterais ou cruzados

GLÚTEOS
3 séries de 15 agachamentos
3 séries de elevação dos glúteos durante 30 segundos (deitadas de barriga para cima, usar a força do rabiosque para o levantar do chão e aguentar a posição por 30 segundos)

COXAS
3 séries de 30 levantamentos da parte interior da coxa (deitadas de lado, cruzar a perna de cima para a frente da de baixo e dar impulsos para cima com a perna de baixo)

BRAÇOS (músculo do "tchau")
3 séries de 10 extensões de trícep (dobrar e esticar os braços ao longo do corpo)
3 séries de 10 extensões de trícep atrás das costas (o mesmo, com  a posição inicial dos braços atrás das costas)

CARDIO
20 minutos de caminhada (faço com Cão)
3 andares de escadas a pé (quando venho do passeio de Cão)

3 séries de 50 pulinhos, como se saltassem à corda (se tiverem corda, melhor)
50 passos em "V".

UPDATE: Esqueci-me do peito!

PEITO
Com as palmas das mãos juntas ao nível do peito (como se estivessem a rezar), entrelaçar os dedos e pressionar uma mão contra a outra 100 vezes.


No final de tudo: Alongamentos de pernas, costas, pescoço e braços.

Normalmente começo pelo passeio com Cão (que já fazia antes, óbvio), depois subo as escadas, já em casa faço os exercícios musculares e no final os pulinhos e passos em "V". Já me fico a sentir muito menos lontra do sofá :)


As gramas a mais do fim-de-semana teimam em não me abandonar...declarei-lhes guerra.

Sem comentários:

Enviar um comentário