segunda-feira, 18 de março de 2013

fim-de-semana = pé na jaca; 2ª feira = recomeçar!


Bom diaaaaa gente linda e boa semana para todos!

Os nossos amigos brasileiros têm uma expressão muito engraçada e que bem ilustra o acto de cair na tentação durante uma dieta/regime alimentar saudável: dizem que enfiaram o pé na jaca! Pois é...este fim-de-semana não houve dia em que não enfiasse vá, não o pé todo, mas o calcanhar na jaca! ahahah

Na Sexta-feira foi como vos contei - jantar no indiano, acompanhado do seu pão de côco. Sábado estava tudo a correr lindamente, passei o dia todo com Mon Chéri (maravilha!), que compreende e apoia a dieta (embora me diga sempre que eu sou linda de todas as maneiras - <3 o meu Amor). No entanto, fomos dar um passeio e a meio tivemos uma surpresa - o passeio incluía lanche. De que era composto o lanche, perguntam vocês? Hum...eram morangos.......e....amêndoas da Páscoa, cobertas de chocolate. LOL Miséria...ainda assim, consegui controlar-me relativamente e não comi mais que cinco. De resto foi um dia muito equilibrado. A esta altura estão a pensar "Então, Nut-ella, não foi assim tão mau, até te aguentaste à bronca, foram duas mini asneiras!". Pois. Mas entretanto veio Domingo e com ele jantar em casa de amigos. Depois de mais um dia a portar-me bem, deparo-me com uma mesa cheia de iguarias, entradas, prato principal calórico, doces, vinho...E fiz a minha opção. Escolhi os doces. Não bebi vinho, de entrada só comi coisas saudáveis (espetadinhas de tomate com mozzarella), comi uma micro-porção de lasanha com muuuita salada e....tive novamente um ataque com as amêndoas de chocolate! Comi praí umas dez ou mais, cobertas com chocolate branco, de leite, preto...enfim, miséria! Pé na jaca total! É caso para dizer que estou a ser perseguida pelo coelhinho da Páscoa!

Também com esta carinha, quem lhe resiste??
Claro que como resultado, lá vieram umas graminhas rastejando de volta...que eu, como já vem sendo hábito, nem vou acrescentar ali na barra do peso, pois vou correr atrás do prejuízo e ver se ainda perco qualquer coisa esta semana. 

Segunda-feira é dia de recomeçar! Quem está comigo? :)

E agora lá vou eu trabalhar, porque sabem que mais? Para a semana vou de vacances! Weeeeeeee que estou mesmo a precisar!!

Boas dietas e já sabem: basta querer!

7 comentários:

  1. Uns miminhos de vez em quando não fazem mal a ninguém. Há sempre a segunda-feira para recomeçar de novo. :) Eu estou safa do coelhinho, não ligo nada às amêndoas. Mas se for um chocolatinho, a conversa já é outra. :D
    boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha, poooois é que eu também não ligo nada a amêndoas, quer dizer gosto, mas resisto facilmente e nem aprecio aquelas cobertas de açúcar. Estas só chamaram por mim porque eram cobertas de chocolate, daquelas com mais chocolate que amêndoa :) Desgraça... Boa semana!

      Eliminar
  2. eu estou ctg!!!
    o meu fim-de-semana foi muito mais calorico que o teu.
    eu estou ctg!!!
    vamos lá arregaçar as mangas!!!

    Beijinhos *** e boa semana :D

    ResponderEliminar
  3. Haha, BORA LÁÁÁÁ! Hoje já é em força ;) Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Eu estou contigo! Hoje também é dia de re-começar!
    Estou a comer 1 iogurte, com 1 kiwi e 3 tostinhas com vaca que ri! E fiz exercício em casa, em 20 minutos!
    Vamos lá que a pascoa esta aí!

    E olha, objectivamente, o teu fim de semana não foi assim tão mau! Estás de parabéns...a casa dos amigos é o medo total...resistir a iguarias..enfim..é de mulher! Mulher com objectivo!

    Eu na sexta no supermercado "roubei" 2 amêndoas de chocolate também :p
    E o fim de semana, enfim...foi batata frita, foi tudo o que tive direito, como já pudeste ver!

    Que o nr. 58 chegue rápido! (É também o teu objectivo não é?) Beijos!

    ResponderEliminar
  5. (Tinha feito um comentário mas acho que se evaporou.)

    Acho que não fizeste muitos disparates. Aliás..os jantares nas casas dos amigos é o medo. Estás de parabéns se foram só as amêndoas o doce que comeste.
    Já eu, como pudeste ver, foi tudo o que tive direito..batata frita e também coisinhas de pascoa.

    Mas vamos re-começar! Estou contigo!
    Estou a lanchar saudável e já fiz 20 minutos de home-sport localizado!

    Que a força esteja connosco os próximos dias, porque domingo de pascoa será a nossa recompensa!
    Chegaremos aos 58! (Também é o teu nr, certo?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá sue marie! :) Afinal estavam cá os dois comentários hehehe obrigada pelo teu comentário, apoio e compreensão - é verdade, resistir a iguarias é mesmo mesmo difícil! li algures num dos blogs que sigo que ninguém se põe a oferecer linhas de cocaína a um toxicodependente em cura, nem cervejinhas a um alcoólico em desintoxicação, mas com as pessoas que fazem dieta é bem diferente. Não só oferecem, mas insistem. É super difícil dizer que não! Acho que a maior parte das pessoas ainda não está sensibilizada para este nosso problema, sobretudo um povo como o nosso que tanto socializa à volta da mesa...valemo-nos umas às outras! Obrigada ;) O meu objectivo (ainda bem longínquo) também são os 58, sim. Beijinhos*

      Eliminar