terça-feira, 16 de abril de 2013

seis e seis são doze - um desafio pós modo Magali

Magali, desde sempre e por óbvios motivos, a minha personagem preferida da turma da Mônica

Minhas piquenas,

Obrigada por continuarem a visitar o blog mesmo quando estou tão relapsa e só venho cá postar de vez em quando (mas leio-vos todos os dias, sabiam?). É que, depois da Páscoa, das férias, do início do novo trabalho, enorme cansaço e de uma série de festas de anos, a minha força de vontade tem andado nas lonas.   Como resultado, o meu peso estagnou. Bem, na verdade não estagnou propriamente, anda ali 500 gramas para cima, 500 gramas para baixo, 82.5, 82.8 (hoje), 83.1, 82.4...mas continua na mesma, como a lesma. 

E como isto é um ciclo vicioso, força de vontade em baixo leva à gula, que leva ao peso não descer (vá lá que não subiu!!!), que por sua vez é desmotivante e baixa ainda mais a força de vontade e por aí vai. Estas últimas três semanas têm sido uma miséria, é uma festa de anos aqui, uma jantarada ali, um copo acolá e um doce praticamente todos os dias. Porto-me muito bem até ao almoço/meio da tarde e depois é sempre a descambar. Por exemplo, nos últimos dias (porque não me lembro mais para trás) foi assim:

5.ª feira - Pelas 18:00, ao ver que ainda ia ficar no trabalho mais um bom bocado, sinto-me desfalecer e vou à máquina comprar um pacote de Oreo, que devoro logo.

6.ª feira - Uma colega simpática e atenciosa trouxe-me um bolo enorme da pastelaria para o lanche. À noite tive um jantar de anos, onde comi sobremesa e uma fatia de bolo.

Sábado - Num piquenique, comi imensos folhados em miniatura. À noite jantei pasta, com molho gordo e bebi um gin tónico.

Domingo - Banana frita à sobremesa do almoço. Ao lanche dividi um gelado Magnum five kisses (o dos frutos vermelhos e suspiros...já provaram? Não provem, é óptimo...) com Mon Chéri.

Segunda (ontem) - À saída do trabalho, a sentir-me fraca e com vontade de doces, comprei o quê para a viagem? Mais um Magnum five kisses, que comi desta vez sozinha. Ao chegar a casa, enchi-me de tostas com becel e fiambre.

Posto isto, claro que o peso não desce. Surpreende-me até que não suba mais!! Mas tem a ver com o facto de, tirando estes acessos, continuar a ter cuidado, a trazer o meu lanchinho da manhã e da tarde de casa, bem saudável, a evitar comidas muito gordurosas ao almoço (embora não seja fácil, acho que as pessoas desta terra nunca ouviram falar de salada e vegetais como acompanhamento), a jantar sopinha algumas vezes, etc. e tal.

Na sequência disto tudo, ontem à noite pus-me a pensar, a reflectir e entristece-me que este esforço que fiz e continuo a fazer não esteja a ter resultados nenhuns porque sou uma gulosona e não resisto a doces e petiscos. Eu sou super a favor, como sabem, de fazer uma asneira de vez em quando, de preferência ao fim-de-semana, sem culpa e sem pensar mais nisso, porque sei que isso não vai afectar os resultados. Mas obviamente que não pode ser asneirada todos os dias, como tenho feito, às vezes mais do que uma vez por dia! É preciso foco Nut-ella!! FOCO!

De maneira que decidi colocar um desafio a mim própria, que agora partilho convosco, contando com o vosso sempre tão querido apoio :) Faltam 2 meses para o Verão, certo? 66 dias, para ser mais precisa. São quase nove semanas. Assim, nestas nove semanas COMPROMETO-ME (e olhem que eu levo isto muito a sério) a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para cumprir com o meu plano alimentar certinho, de modo a perder 12 quilos até dia 21 de Junho, dia em que começa o Verão. É pouco mais de um quilo por semana, acho que com persistência e vontade consigo, não é? Para tanto, esforçar-me-ei por não comer doces nem porcarias fora do plano (excepto a tal asneira semanal, que continua a ser permitida) e introduzo uma inovação: sem hidratos de carbono a partir das 18:00 horas. Isto vai ser muito difícil para mim, porque é precisamente a hora em que tenho mais fome, mas tenho que conseguir. Aliás, eu SEI que consigo! :)

Disclaimer: Como já todos sabem, eu sou muito amiga dos hidratos e sou absolutamente CONTRA uma dieta que os exclua, por todos os motivos que já expliquei aqui no blog. Continuarei por isso a comer pão de manhã, tostas/bolachas de milho ao lanche da manhã e da tarde e arroz/massa ao almoço. Apenas não comerei ao jantar. Parece-me mais do que suficiente!


70 NO VERÃO aqui vamos nós!! Quem está comigo??!!


14 comentários:

  1. Basta quereres, é possível :) adoro o desafio, estamos contigo! não desistas! vais conseguir o objectivo!
    o dificil é abandonar essas pequenas coisas...um petisco aqui, um doce ali...tens que te focar no plano!
    força nisso!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tralhas! Fiquei super animada e ainda com mais vontade depois de ler o teu comentário, obrigada mesmo :) É muito difícil abandonar os deslizes, sobretudo quando se anda numa fase estoirada de cansaço, e se pensa "que se lixe", mas eu consigo, sei que sim. Beijinho

      Eliminar
  2. Eu estou contigo!
    Força!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Miss Betterme!! Tenho gostado imenso de te ler e sentir que tens vindo a encontrar boas razões para sorrir :) Beijinhos

      Eliminar
  3. Eu tenho a certeza que tu consegues mulher! Já percebemos que és um furacão :)
    Estou aqui para te acompanhar e assistir a estas vitórias :)
    Força, força, força.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Furacão Nut-ella ao serviço! hehehe muito obrigada Andreia pelo enorme apoio :) Beijinhos e muita força também!

      Eliminar
  4. já tens o ingrediente mais importante: força de vontade. vais ver que quando deres por ti já tens novos hábitos e essas "tentações" passarão mais ao lado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas tuas palavras tão queridas! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá, gostei do teu blog. Vou estar de olho em ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, bem-vinda e muito obrigada :) Tentei descobrir se tens também um blog, mas não encontrei, se tiveres deixa aqui o link para ir lá espiolhar ;)

      Eliminar
  6. Olá Nut,
    Vais conseguir, tens é que querer!!
    Beijinho e bora nessa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! Obrigada pelo apoio! É só começar a ver resultados, como vi hoje, e fico logo mais motivada :)

      Eliminar
  7. Ai meu deus, eu ando a fugir de provar esses gelados vindos do inferno com toda a certeza! eu ainda estou a recuperar do meu fim de semana em terras alentejanas, ai... a única coisa que faço bem, neste momento, é suspirar!
    mas olha, vamos continuar que com suspiros não saimos da cepa torta...

    beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bota gelados vindos do inferno nisso! ;) É só mesmo uma questão de começar que quando se vêem os gramitas a começar a desaparecer é uma maravilha! Muita força nisso!!

      Eliminar