terça-feira, 9 de abril de 2013

Oi gentxi!


Barbara Brickner, plus size model


Tô voltando!! Já relativamente ambientada ao novo trabalho e à nova rotina e depois da azáfama que foi a semana de adaptação, consegui fazer algum damage control e manter-me nos 82.9 (após uma malfadada incursão pelos 83 ponto qualquer coisa no fim-de-semana). Amanhã já estarei de volta aos 82,5 - macacos me mordam se não estiver, ontem e hoje tenho-me portado ó, nos trinques (gesto de mão a apertar lóbulo da orelha) - e estamos assim em condições de prosseguir com a nossa jornada. Tudo a postos? 

Como expliquei no post anterior, estou com uma vida diferente, com menos disponibilidade sobre os meus horários e nem sempre posso fazer uma pausa para comer de 3 em 3 horas, o que seria um drama não fosse eu uma gaja cheia de força de vontade de vez em quando que, embora agora chegue ao gabinete desvairada de fome e com todos os açúcares em baixo, cheia de vontade de pegar nuns trocos e ir à máquina buscar bolachas, me impus a seguinte prática: sento-me na cadeira, conto até 10 e lembro-me das razões. Lembro-me ainda que tenho lá em casa um vestido azul com peplum, que Mon Chéri me ofereceu, que adoro e quero usar no aniversário dele, no final de Maio, e que ainda não me serve. É uma maravilha, esta mini-meditação põe-me logo cheia de vontade de afinfar, ao invés das bolachas, a fruta (hoje foi papaia e maçã) e tostas integrais/iogurte a que tenho direito a meio da manhã e da tarde.

Quanto aos almoços, os sítios que agora tenho à escolha não são amigos dos vegetais. O acompanhamento tem sido arroz, e paciência. Como os vegetais à noite! É uma chatice porque os vegetais são saciantes e têm fibras, mas uma pessoa tem que trabalhar com aquilo que lhe dão e se a vida te dá limões...faz limonada!

O segredo está sempre na força de vontade, não é?


2 comentários:

  1. Obrigado pelo teu comentário e pela força que me deste, acredita que me correram as lágrimas.
    Como sei que apagas-te o meu comentário sem querer aqui estou eu outra vez para te desejar boa sorte com a dieta nesta etapa da tua vida.
    A vida muda, a rotina muda, mas os nossos objectivos mantêm-se :)
    Força, muita força :) beijinhooo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, muito obrigada pelo teu comentário, este e o anterior, que apaguei sem querer devido à minha brilhante coordenação motora ;) obrigada também por te teres dado ao trabalho de comentar duas vezes. Quanto ao que te deixei, não é para chorar nem para agradecer, mas apenas para te dizer que não estás sozinha, para te dar (muita!) força e carinho :) Beijinho grande

      Eliminar