segunda-feira, 4 de março de 2013

asneirada e uma brutalidade de retenção de líquidos


Bom dia minha gente!

Como viram se tiverem reparado ali na minha barrinha do peso, o fim-de-semana não correu nada bem. 

Sexta-feira à noite fiquei orgulhosa de mim - houve jantarada em restaurante com amigos, mas eu, decidida a cumprir com a dieta e a não prejudicar a vida social, jantei antes em casa. Cheguei lá, vi todos a comer bem, a regar o jantarinho com um belo tinto e aguentei-me estoicamente: bebi só duas coca-colas zero.

Sábado já foi mauzote. Almoço no indiano (que adoro) nunca é a comida mais leve do mundo, mesmo que, como eu fiz, não se comam doces nem se abuse nas entradas. Ao lanche fiz chá e duas torradas com manteiga e canela, para mim e Mon Chéri - ele não quis a dele, pelo que comi as duas, claro. O jantar foi bom, lulas com molho de tomate (caseiro, sem açúcar), salada e uma colherzinha de arroz de açafrão.

Domingo foi a grande desgraça - voltei ao brunch. Tentei (juro!) controlar-me e comi muito menos do que em brunches passados, mas ainda assim fiz asneirada da grossa. Asneirada em forma de duas panquecas, uma fatia de tarte de limão e um scone. Foi oficialmente a asneira da semana! Depois o resto do dia correu bem, tão cheia que estava do brunch nem lanchei e ao jantar comi só um puré de brócolos (que faço em casa e é óptimo, ambos adoramos) acompanhado de chá frio.

Hoje subi na balança e lá estava o número: 85,2 - acima dos 85 outra vez :(

Apesar disso, permaneço optimista, não consigo evitá-lo! hehehe Devido à querida TPM, a quem já dediquei um post cheio de bons sentimentos, estou com uma retenção de líquidos brutal  - a tola da minha balança hoje de manhã disse-me que tenho 78% de gordura, obviamente tomou água por gordura, já que depois deu 35% de massa magra e 35% de água...algo não bate certo!Balança está a sofrer de Segundafeirite aguda. Aguardo assim que os 800 gramas ganhos no decurso do fim-de-semana desapareçam magicamente quando esta RL aliviar, o que deverá estar para muito breve. Para dar uma ajudinha, comprei um drenante à base de plantas, para diluir uma tampinha na água que bebo durante o dia.

E vocês, sofrem de retenção de líquidos? Sempre ou agudiza na semaninha antes daqueles dias do mês? O que fazem para a combater?

Se não souberem a resposta à primeira pergunta façam o teste: pressionem com um dedo na coxa (uma das zonas mais propensas a acumular líquidos) durante 5 segundos e soltem...se a pele na zona onde pressionaram ficar esbranquiçada e demorar mais de 2 segundos a voltar ao normal aí têm a vossa resposta: também são vítimas da malvada retenção de líquidos!

O drenante que comecei a fazer hoje de manhã - tem estado a mostrar resultados, de 5 em 5 minutos lá vou eu fazer um chichi. Os meus colegas devem achar que estou com algum problema hihihihihi

6 comentários:

  1. Olá!
    sim, também sofro desse mal.
    e tomo chá de cavalinha. a coisa melhora :D

    oh, pronto... foi fim-de-semana, e tb passaste a semana passada a fazer um plano restrito, mas agora é a atacar a sério. :D
    vai correr bem...

    beijinhos e uma boa semana para ti ***

    ResponderEliminar
  2. Obrigadão pela força ;) Boa semana para ti também e as melhoras dessa gripe!

    ResponderEliminar
  3. essa malvada retenção de líquidos, como eu te percebo, basta mudar qualquer coisa na alimentação fico logo tipo balão... Os drenantes ajudam bastante e os chás também, não desanimes com o aumento de peso, não é real, é mesmo só retenção e vai ao lugar em breve.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lilith :) Já está um bocadinho melhor, de ontem para hoje lá foram 200 gramas e voltei a baixar dos 85 - espero que desta vez para nunca nunca nunca mais os ver ;) beijinhos!

      Eliminar
    2. Ola querida onde posso encontrar esse drenante..ja pesquisei,aparece-me de tudo menos este...bjinhos.

      Eliminar
    3. Olá Alexandra, comprei na área saudável de um hipermercado ou na well's, já não me recordo, mas de acordo com a minha experiência os drenantes fazem todos mais ou menos o mesmo efeito.

      Eliminar