sábado, 14 de setembro de 2013

voltei voltei

Olááááá amiguinhos emagrecedores ou nem tanto mas sempre bem dispostos!

Depois de 3 meses e meio de interregno sem motivo aparente que incluiram férias e viagens maravilhosas cá estou eu para vos arengar o juízo por mais uma temporada!



Claro que nas férias não emagreci. Não tive cuidados nenhuns, andei feliz e despreocupada a comer tudo o que gosto, a experimentar comidas de terras distantes que nunca tinha visto, a comer conquilhas e amêijoas com pão no Algarve, a comer gelados e sobremesas sempre que me apeteceu, até (heresia!) a comer bolas de Berlim na praia. Mas foram só duas...ou três.

Posto isto, até que o resultado desta vidinha despreocupada de verão não foi mau de todo, embora tenha voltado aos 80, de onde realmente só saí durante tipo dois dias. 

Hoje de manhã pesava 80,8 - engordei portanto desde o final de Maio quando escrevi o último post, exactamente 1,5 quilos. Nada mau tendo em conta os desvarios desde então! Há que ver o copo meio cheio!

Agora que voltei ao trabalho (bem exigente por sinal), às rotinas e à organização, pareceu-me uma boa altura para pôr em prática a fase 2 do meu plano de perda de peso e vida mais saudável, por isso, e uma vez que o blog e quem o lê muito me tem ajudado - by the way, incrível como não se fartaram de mim e continuei a ter visitas que até já passaram as 10.200!!! Obrigada ;) - nesta guerra.

Assim que voltei de férias vinha decidida a recomeçar os hábitos saudáveis e, por isso mal cheguei a Lisboa tchanaaaannn inscrevi-me no ginásio! É o ginásio onde Mon Chéri já andava e já há uns tempos que me desafiava para o acompanhar, mas a trabalhar fora de Lisboa acabava por ser complicado, então adiei, adiei...e agora que estou novamente a trabalhar na cidade onde vivo (pequenos privilégios aos quais só damos valor quando se perdem) decidi e fui! Inscrevi-me no Fitness Hut - low cost claro, que os tempos não estão para outra coisa - e não podia estar mais contente! O ambiente é descontraído e simpático, as instalações e máquinas novas, os instrutores atenciosos e olhem, embora não tenha perdido peso desde que comecei a ir - até porque só esta semana voltei a comer decentemente - já sinto tudo mais concentradinho, definido e menos gelatinoso. Hehehe Faço RPM e Spinning que adoro, alterno com outras aulas para variar e, quando chego um bocadinho antes das aulas, faço também trabalho de máquinas para as pernocas, rabiosque, abdominais e peitaça. Uma festa! Tenho ido sempre entre 2 a 4 vezes por semana, dependendo da disponibilidade que tenha e estou bem motivada...a verdade é que o meu trabalho é stressante q.b. e estar ali a suar as estopinhas durante uma hora sem pensar em mais nada tem um efeito relaxante brutal. Chego a casa nova. Aconselho vivamente que façam o mesmo!

Quanto à comida, além de ter deixado de comer carne salvo rar(íssim)as excepções - por motivos alheios à dieta, mas também não desajuda - lá para quarta feira desta semana voltei aos bons velhos hábitos que já conhecem e tão bons resultados estavam a dar antes de eu mandar a dieta às urtigas :)

Como sabem se têm acompanhado aqui o estaminé, há uns anos fiz a dieta Lev, perdi 12 quilos, fiquei toda contente, achei que não precisava de fazer mais e engordei 16. Clássico, não é? Jurei a mim mesma que não voltaria a fazer dietas completamente substitutivas de comida normal e mantenho essa opinião, mas Mamãe - que nem precisa de perder peso embora ela ache que sim - deu-me uma óptima novidade: agora na Lev deixam as pessoas comprar refeições para complementar uma dieta normal, substituindo por exemplo uma refeição por dia por algo Lev. Assim como se fosse um desses batidos proteicos sem graça nenhuma que se compram nas lojas dietéticas e supermercados, mas em bom. Mamãe tinha comprado os crepes de laranja que havia provado e gostado quando eu fiz a dieta e estava satisfeita. 

Toda contente com a perspectiva de ter uma ajudinha, lá fui eu à Lev, onde de facto me deixaram fazer o que pretendia - comprar algumas refeições para complementar uma dieta normal, com a advertência de não substituir mais do que uma refeição por dia, sob pena de ter de tomar suplementos e de beber muita água. Comprei as coisas que mais gostava quando fiz a dieta - chocolate quente, capuccino e os famosos crepes de laranja - e ainda experimentei as batatas fritas de vários sabores, as cookies de chocolate e os macarons, que não existiam na minha altura. Gastei uma nota preta, mas tem valido a pena pois além de ser prático - as coisas que comprei não demoram mais de 3 minutos a fazer - os alimentos são realmente saborosos e hipocalóricos. O cacau, o capuccino e os crepes continuam maravilhosos e sabem lindamente ao pequeno-almoço ou lanche, ou mesmo ao jantar. As batatas fritas são excelentes para quando apetece um snack salgado - e nada bate comer batatas fritas com 100 calorias por dose ;) Das cookies e dos macarons sou sincera, não gostei. São massudos e o sabor não é grande coisa. Esfarelados dentro de um iogurte para o lanche escapam.

O meu pequeno almoço de ontem - crepe de laranja + café. Comi também alguns mirtilos. Nham nham.

Por hoje deixo-vos com estas estonteantes novidades....e sabem que mais? Vou ao ginásio ;)

Boas dietas!

PS - Deixem-me só dizer aqui mais uma coisa, porque tenho lido por aí vários posts desanimados com os maus resultados da dieta e tenho visto pessoas deprimidas por não conseguirem atingir os seus objectivos: não estejam à espera de vestir o 36 para serem felizes. A vida merece que sejam felizes sempre, tentando melhorar aquilo que gostavam de ver diferente, claro, mas sem estar à espera de algo para...Viver é a melhor coisa que há e o peso, honestamente (caso não seja fonte de problemas de saúde) é uma coisa muito acessória. Não é o peso que vos impede de ter sucesso ou amor ou realização pessoal. É o que têm aí dentro! Ânimo e vontade malta :)

2 comentários:

  1. finalmente voltas-te nutella! q saudades que eu já tinha de ler as tuas aventuras na dieta :)

    beijinhos e força para o recomeço! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Andreia! :) obrigada. também já tinha saudades de vir aqui dar uma perninha. apesar de ter andado em pausa de escrita nunca deixei de vos ler! Vou dando notícias! Beijinhos e muita força também

    ResponderEliminar