quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Evolução do desafio #1 - diário alimentar. e uma boa compra!


Olá meninas!

Então que tal vai esse desafio "Menos 10 até ao Natal"? Fiquei muito contente com a adesão! Como viram se repararam na barrinha do peso ali em cima, desde que começou o desafio, ou seja ontem, perdi umas gramas - estou exactamente com 79 quilos -, o que é óptimo. A minha meta é 69,5 quilos no Natal. Que sonho sair da casa dos 70 (em que acabo de entrar hehehe).

Quanto à alimentação, tenho tido os habituais cuidados, com um ou outro desvario nas barritas Sacialis (são demasiado boas...), mas largamente compensado pela actividade física a que tenho submetido este corpinho. É verdade, tenho ido ao ginásio toooodos os dias! Grandes mudanças ;)

Como combinado, venho dar-vos conta do que comi ontem e hoje até à hora de almoço - normalmente farei assim por meios dias, pois é à tarde que habitualmente consigo postar.

Ontem, 25.09.2013

PA: 2 fatias de pão escuro com queijo fresco e orégãos + bebida detox + café

Calma! Não comi este pão todo, era para mim e Mon Chéri ;)
MM: Nectarina e barrita sacialis.


Almoço: Bacalhau à minhota com 2 colheres de arroz e salada de alface, cenoura e beterraba + café. Não tirei foto! Desculpem.

Lanche: pêra e barrita sacialis.

Lanche 2 (antes ginásio): Mais uma barrita e um iogurte magro de pedaços morango.

Jantar: Truta salmonada no forno com alho francês, courgete e batata doce! Nham!

Não era esta - que retirei de um site de receitas - mas ficou semelhante e deliciosa! - modéstia à parte ;)
Ceia: queijinho triângulo vaca que ri.

Actividade física: Passeio 20 minutos com Cão + 1/2 hora de spinning e 1/2 hora de tonificação (abdominais, glúteos e pernas).

Hoje, 26.09.2013

PA: Bebida detox  +  cacau Lev + pêra + queijinho vaca que ri


MM: Café. Barrita sacialis e maçã bravo - adoro!


Almoço: Lombinho de pescada com crosta de broa, arroz branco e salada de alface, cenoura e beterraba + café.

Até agora tem sido assim! Nada mau, excepto no abuso de barras durante a tarde de ontem...No que respeita à água, bebo cerca de 2 litros por dia ou mais, sendo que 1,5 litros têm diluída uma tampa de drenante, para evitar a retenção de líquidos. Também fazem isto? Como vai a vossa alimentação? E o exercício?

Entretanto, andava ontem às compras no hipermercado e vi à venda um bálsamo labial - ou mais popularmente denominado "batom do cieiro" - da gama Baby Lips da Maybelline. Já tinha lido algures que eram bons e, vendo que o preço também era bastante acessível - €2,99 - decidi comprar!

A gama completa Baby Lips da Maybelline - cada um tem uma cor e um sabor distintos
Eu comprei o rosa, cujo "stick" também é cor-de-rosa porque além deste só havia o azul escuro que achei demasiado vermelho para usar diariamente. O resto, esgotadíssimo! Então, a marca promete um lip balm inovador, com hidratação até 8 horas, melhoramento visível da hidratação dos lábios e um toque de cor. Quanto à hidratação dos lábios melhorar não sei até porque não os tenho propriamente descamados e ainda só usei um dia, mas posso dizer que ficam muito suaves com a aplicação do batom e por mais tempo do que com um batom do cieiro convencional. Mas para mim o melhor neste Baby Lips é que, ao mesmo tempo que hidrata dá um toque de cor suave mas que se nota e faz bastante diferença dos lábios ao natural, sem ser ainda assim um batom de cor típico, que para mim é demasiado TCHANAAAAN para usar no dia a dia, a menos que seja muito muito muito discreto.

Portanto, está aprovado. Já conheciam? Têm noutras cores?

Continuação de um dia feliz para tod@s!

4 comentários:

  1. Essas barritas da Sacialis são mesmo muito boas. Eu tive de optar por não compra-las porque não resistia a comer apenas uma.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, sabes que isso também me aconteceu em tempos e ainda hoje é muito difícil resistir, mas decidi que se gosto tanto delas não me vou negar o prazer e TENHO que me controlar para não as comer todas :)

      Eliminar
  2. Não conhecia o batom, mas fiquei curiosa!
    bjs

    ResponderEliminar