segunda-feira, 23 de setembro de 2013

a maluquinha do ginásio dá um conselho #2 - e o regresso às boas rotinas que representa a segunda-feira

Olá galera ;)

Espero que o fim-de-semana tenha dado para recarregar as baterias e parco em dramas calóricos. O meu não foi uma coisa nem outra! Fomos até às nossas cidades e as viagens, o abre malas fecha malas, o carregar/descarregar o carro e a tentativa de ver toda a gente e fazer o máximo de coisas possível acabam sempre por fazer o fim-de-semana passar ainda mais depressa e de forma cansativa. De todo o modo, é sempre muito bom visitar a nossa terra natal e contar com os miminhos das famílias :)

O casamento dos amigos em termos de alimentação até correu bem. O catering era óptimo - e quando é assim é muuuito mais difícil resistir - mas depois de um início a pender para o desastre nas entradas (perdi-lhes a conta), na refeição principal não repeti nada (já estava mais que cheia lol) e só no final da noite passei pelas sobremesas para comer um bocadinho de fruta e queijo. Nada de ceia e deixei de beber álcool no vinho branco. Portanto sem males de maior :) O peso também ficou na mesma, o que é positivo para um dia de pecados assim.

Hoje de manhã voltei em força às rotinas saudáveis!

Comecei com overnight oats. A sério, como é que não descobri este pequeno-almoço antes? É tão bom! hoje fiz de maçã e canela - yummy. Para ficar com uma textura mais cremosa e menos papa tenho feito com duas partes de leite magro (ou leite de soja light) para uma de iogurte. Excelente!

O post de hoje é sobre ir ao ginásio de manhã, antes do trabalho!

enganando o cérebro hihihih
Eu nunca tinha feito isto e hoje fiz! Sou uma pessoa que não se importa, até gosta, de se levantar cedo. Mas nunca me tinha aventurado no ginásio de manhã porque 1) não andava no ginásio e 2) tinha que me levantar muuuuito cedo porque demorava sempre entre 45 e 55 minutos a chegar ao trabalho. Agora que estou a 15 minutos do trabalho pareceu-me que era boa altura para experimentar.

O exercício de manhãzinha tem várias vantagens:
- Fica logo feito :);
- Dá energia para o dia todo;
- Chega-se ao trabalho bem acordado e com vontade de produzir;
- Cria boa disposição para os maldispostos das manhãs;
- O metabolismo fica logo em altas.

Como desvantagens vejo apenas o facto de se ter o tempo de exercício mais condicionado, uma vez que se tem que vir trabalhar - e eu gosto de trabalhar de manhã cedo, além de ter um horário a cumprir - e o facto de se ter que tirar meia hora ao sono de todos os dias - pois ainda que se tome banho e vista no balneário, há coisas como lavar os dentes e a cara, tomar o pequeno-almoço, equipar, passear o cão e deslocar-se até ao ginásio que continuam a ter que ser feitas previamente.

Ir ao ginásio de manhã exige também alguma organização! Se não quiserem acordar ainda mais cedo para preparar tudo ou pior, aperceberem-se tarde demais que se esqueceram da toalha de banho ou da roupa interior para o dia, aconselho que preparem tudo de véspera.

Organizadinha que sou, ontem à noite esta era a minha mochila:


Optei por colocar as coisas que precisava para o ginásio em si na parte de fora da mochila, já a adivinhar que ia chegar em cima da aula - o que aconteceu. Assim, toalha de rosto, água e almofadinha de selim iam dos lados e na parte de trás da mochila. Além disso levei ainda:

- Roupa para o dia - não esquecer roupa interior e meias se não vierem de sandálias;
- Sapatos;
- Toalha de banho;
- Havaianas para o duche;
- Nécessaire com produtos para o banho e depois do banho;
- Bolsinha com maquilhagem básica;
- Carteira normal com chaves, telemóvel, documentos e dinheiro e todo o mundo que as mulheres trazem dentro das carteiras :)

Quando vier o frio hei-de acrescentar um secador de cabelo à lista, esperando que caiba na pobre e sobrecarregada mochila.

O nécessaire é o que dá mais trabalho a arranjar, e aqui recomendo que guardem as amostras que vos dão, as embalagens em miniatura dos hóteis ou comprem frasquinhos vazios para encher com os vossos produtos - vendem-se, por exemplo, na Sephora -, porque não é nada bom ir carregada com embalagens enormes de gel de banho, champô, máscara, base etc. além de se poderem entornar e sujar a roupa tão criteriosamente escolhida.

nécessaire e bolsinha de maquilhagem
No nécessaire - bolsa de plástico transparente boa para levar para o duche e que me saiu nuns produtos quaisquer iam:

Para o banho:
- Champô (uma amostra que vinha numa revista e cuja embalagem servirá depois para voltar a encher);
- Máscara (numa embalagem pequena antiga);
- Exfoliante (num frasquinho para encher da Sephora);
- Gel de banho (de um hotel).

Para depois do banho:
- Desodorizante;
- Creme de rosto (amostra);
- Óleo Johnson's para o corpo (num frasquinho de encher da Sephora);
- Óleo capilar (num frasquinho antigo);
- Creme reafirmante (num potinho antigo);
- Perfume (amostra).

Não pus escova de cabelo porque tenho sempre uma mini na carteira, que usei.

Maquilhagem:
- BB cream (num potinho antigo);
- Blush e pincel;
- Rímel discreto;
- Ando sempre com um ou dois lip gloss discretos na carteira, por isso não pus na bolsa, senão teria posto.

E foi isto! O exercício logo ao acordar soube-me p'la vida, tomei duche ao som de música animada, arranjei-me rapidamente e só cheguei ao trabalho 10 minutos depois do normal. Voilá! Aconselho vivamente.

Boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário