segunda-feira, 30 de setembro de 2013

pecadinhos de fim-de-semana. séries, mantas e chuva. manhã pouco auspiciosa.

Olá pessoas,

Como vos disse no Sábado, ao jantar de Sexta-feira partilhei uma fatia de bolo de bolacha com Mon Chéri, que era muito bom e até nem muito doce. Comi sem culpa, porque primeiro foi pouquinho e depois devemos permitir-nos estes pequenos pecados de vez em quando sob pena de ensandecermos.

Mas os pecadinhos não pararam por aí, oh não. Houve mais e olhem, mesmo com ida a duas aulas no ginásio no Sábado e mais duas no Domingo, foi o suficiente para não perder peso. Ai boca, boca...porque não te fechas perante tentações calóricas???

Então foi assim:

Sábado lanchei normalmente, duas bolachas de milho com queijo triângulo, um iogurte magro e mais tarde uma das minhas barritas e uma maçã assada com canela no microondas. Depois fui com Mamãe ao cinema e jantámos pizza!! Não se assustem...não foram aquelas pizzas gordurosas dos shoppings, mas umas pizzas que se auto-intitulam "saudáveis", por terem massa muito fininha e integral, além de ingredientes menos gordos que os habituais bacons e afins. Deste restaurante. Conhecem? São óptimas. Bem, jantei meia pizza, a meias com a minha Mãe. No cinema nada de pipocas nem refrigerantes.

Domingo, 29.09.2013, começou até bem:

PA: 2 fatias de pão de sementes caseiro com mozzarella light + chá verde com limão e gengibre + café

MM: iogurte de limão magro com bagas goji.

Almoço: Chinês, com Mon Chéri. Dividimos gambas com ananás "ao natural" (o prato chama-se assim, mas merece aspas porque o ananás "ao natural" vem cheio daquele molho cor-de-laranja delicioso e gordo, de seu nome agridoce), galinha com amêndoa e uma tacinha de arroz chau chau. Podíamos ter ficado por aqui, certo? Mas nãããooo, decidimos dividir um gelado frito. Depois tomámos café sem açúcar, para enganar. lol

Lanche: Meia dúzia de castanhas assadas que estavam a vender ao pé da secção de voto e este lanche de outono

Fatia de pão caseiro, chá e maçã fatiada assada no microondas com canela e adoçante - delicioso e sem pecado :)
Jantar: Massa cozida com atum e tomate + salada verde. A massa cozida sem molhos, como era o caso, não é um pecado. Mas tendo em conta o almoço, bem me podia ter abstido de comer hidratos de carbono ao jantar, não acham? Eu acho. Mas quando achei já era tarde. 

No meio disto tudo, a parte boa é que o fim-de-semana soube mesmo bem, com direito a muito descanso, bons momentos, cinema, mantinha, sofá e séries. Esta chuvinha dá mesmo azo a isso, não é assim? Maravilha :)

Claro que hoje o início de semana não podia ser auspicioso! Primeiro fui-me pesar cheia de esperança que o corpinho não tivesse registo dos pecados - nunca aprendo - e verifiquei que, mesmo tendo ido religiosamente ao ginásio em ambos os dias e tendo-me esforçado bastante por lá, não emagreci nem uma grama. Aliás, acho que a balança até oscilou um pouco para cima :( Depois tive que desmarcar o ginásio que tinha às 07:55 e onde tanto queria ir, porque dormi muito mal e tive que aproveitar aquela meia hora extra para descansar um pouco.

Hoje lá voltei à rotina saudável, determinada a dar um boost de energia na dieta.

PA:
fatia de pão caseiro de sementes com queijo triângulo, bebida detox, 6 framboesas e café

MM: barra sacialis e maçã

Almoço: comprei umas barritas de proteína, minerais e vitamina que substituem refeições (não é para fazer sempre, mas em caso de emergência como hoje) e decidi almoçar duas delas aqui no trabalho, para poupar tempo e calorias. Mais uma nectarina e um café.

Hoje não vou conseguir ir ao ginásio, tenho compromissos até ao final do dia e de todo o modo estou demasiado estoirada...Amanhã é um novo dia, não é assim?

Boa semana!

2 comentários:

  1. Não estamos numa maratona...A meta está lá, é preciso é chegar...sem pressas!
    E o que seria desta vida sem pecados?! Uma chatice!!
    Ainda bem que o fim de semana foi bem aproveitado! Agora é só voltar à corrida ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria XL, obrigada pelo comment. É verdade que não estamos numa corrida mas andar para trás também não é o objectivo e pode ser muito frustrante...mas não nos deve demover! Já voltei aos bons hábitos. E sim, os pecadinhos também são necessários! ;)

      Eliminar