quinta-feira, 21 de março de 2013

soluções, um par de calças e o medo de ter medo


Antes de mais, o menu de ontem, que nos levará ao primeiro item do título de hoje:

PA: 1/2 pão com becel pro activ e fiambre de perú, chá de casca de limão, café e um sorriso de mirtilos :)

MM: Leitinho magro e pêra

Almoço: bifes de perú no forno recheados de queijo e espinafres, salada variada e arroz de açafrão (de que comi pouco porque o recheio do perú já era bastante calórico)
Lanche: iogurte magro e 3 tostas integrais

lanche 2: maçã e pedacinho de pão integral com becel pro-activ

Ao jantar tivemos a boa companhia da minha cunhada, irmã mais velha de Mon Chéri, que veio a Lisboa em trabalho. Na verdade apetecia-me jantar papas de aveia hehehe mas achei que era chato, então decidi impressioná-la! Fiz massada de tamboril com gambas (que não é esta da foto, porque não tive oportunidade de a fotografar, mas estava parecida), com massa "penne" integral, que ficou com bom aspecto e muito saborosa, disseram-me ;) Inspirei-me nesta receita e usei, além da massa integral, polpa de tomate sem açúcar. Acrescentei ao molho uma colher de açafrão, óregãos e tomilho limão. Acompanhei com uma salada verde. Ficou, modéstia à parte, muito bom, levezinho e apurado...além de pouco calórico :)

Jantar: massada de tamboril com camarão
 Depois, ditam as regras que quando se recebe alguém é simpático ter uma sobremesa, não é assim? Pensei servir morangos, mas, quando estava no Pingo Doce a comprar o açafrão e o penne integral, deparei-me com isto e arregalei muito os olhos:
Sobremesa: mini cone de morango
 Vocês sabem quantas calorias têm cada mini corneto destes?! Vá, não vale ampliar a imagem hehehe Apenas 55 calorias! Ah pois, o mesmo que um iogurte magro! Nem pensei duas vezes e trouxe logo :) à sobremesa, fizeram sucesso. É claro que não se deve comer todos os dias, porque tem açúcares (dos maus, de absorção rápida), mas um só tão pequenino (são mesmo pequenos ;)) e tão pouco calórico não havia de fazer diferença, pensei eu...e pelos vistos pensei bem, pois hoje de manhã tinha baixado dos 83, estou actualmente com 82,8 quilos!

Hoje vesti umas calças de ganga 42 sem elasticidade nenhuma, de uma marca mainstream (que é como quem diz, marcas para miúdas sem rabo que vestem 32 hehehe), que no início desta minha luta estavam francamente apertadas. Pois hoje assentam-me na perfeição, parecem feitas à medida! Até um pouco folgadas na cintura...O doce sabor destas pequenas vitórias é maravilhoso. 

Sabem que mais? Falta um dia e meio para ir de férias!!! Quando lá chegar nem acredito! Estou tão cansada...E o que vais tu fazer nas férias Nut-ella?, perguntam vocês. Vais ficar de papo pró ar sem fazer nenhum? É, se calhar não era má ideia...mas não vou. Estas férias vou fazer imenso desporto e exercício. Designadamente uma coisa de que tenho terror, que já fiz por duas vezes e em ambas esbardalhei-me toda no chão, esfolei-me e torci-me, mas se há coisa na vida de que eu não gosto é de deixar de fazer alguma coisa por ter medo dela. Ainda por cima uma coisa que envolve contacto com a natureza no estado mais puro, algo que eu, se não tivesse tanto medo, tenho a certeza que adoraria fazer. A vida é para ser vivida e aproveitada, certo??? BRING IT ON! 

8 comentários:

  1. Mais que certo! Só enfrentando os nossos medos é que os conseguimos ultrapassar. :D
    Esses mini geladinhos foram uma mega descoberta. No verão quando apetecer um docinho já sei. :)
    Onde encontras polpa de tomate sem açúcar? Qual é a marca?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, sem medos :) E também sem medos de comer um docinho se for mesmo mesmo isso que nos apetece. A polpa de tomate é do continente, daquela linha equilíbrio deles, sabes, com os rótulos azuis? Beijinho

      Eliminar
    2. Sei, sim. :) Quando for ao Continente vou procurar, é que adoro colocar polpa de tomate na comida e chateia-me o facto de ter açúcar. Obrigada.

      Eliminar
    3. Desculpa Coisas de uma Miúda, enganei-te! A polpa sem açúcar é a do Pingo Doce, a normal mesmo :) Também já comprei da do Continente, mas como agora não tenho não te sei dizer de cor se não tem açúcar nenhum...

      Eliminar
  2. Muito bem Nut-ella :)
    Só vitórias num dia só! Fiquei impressionada com a quantidade de calorias que esses geladinhos tem. Vou experimentar num dia em que me apeteça um docinho :)

    Beijinho**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Muito fixe, não é? São mesmo pequeninos, mas satisfazem aquela vontade. Hoje comi outro quando cheguei a casa...hummmm se calhar não devia :p Felizmente Mon Chéri já deu cabo dos que faltavam!

      Eliminar