quarta-feira, 20 de março de 2013

menu, medidas e desejos


Ora então muito feliz primeiro dia de Primavera!! :) E bem primaveril que ele está, todo soalheiro e azul a sorrir para nós! Assim sim. 

Não sei se já repararam, mas, como hoje é Quarta-feira, foi dia de actualizar as medidas aqui na tabela do lado direito. Pois que fiquei muito satisfeita com os resultados e diferenças numa só semana. Perdi em média 3 centímetros em cada zona (tirando o braço - humpf, esse acho que só lá vai com exercício - e a barriga da perna, onde tenho pouca gordura), 5,5 cms na coxa (grande alegria!!!), o que é muito, mas mesmo muito bom! Deu-me um ânimo que andava um pouco por baixo, uma vez que, apesar dos meus esforços nesse sentido, esta semana não tenho perdido peso...quer dizer, na verdade até tenho, mas graças aos disparates do fim-de-semana (porque é que eu comi aqueles chocolates? Porquêêê??) ainda não baixei dos 83. Ao menos as medidas não me deixaram ficar mal!

Aqui fica o meu menu de ontem:

PA: 1/2 pão de cereais com fiambre de perú e becel pro activ magra + chá casca de limão + café

MM: pêra e tosta
Almoço: Salada de alface, cenoura e beterraba + filetes no forno - tirei a capa quase toda e estavam salgadíssimos, comi muito pouco :( + arroz de tomate
 Lanche 1: clementina
Lanche 2: iogurte magro de tarte de limão + 2 tostas - não tirei fotos aos lanches porque estava "concentradíssima" a trabalhar ao computador e nem me lembrei
Jantar: wrap de salsicha de perú, espinafres, cebola, queijo vaca que ri light e  polpa de tomate sem açúcar
E foi assim! Já não estou habituada a comer hidratos ao jantar e fiquei cheia tipo balão, mas estava  com tanta fome que teve mesmo de ser, senão ia outra vez cear tostas...e não queremos isso.

Hoje estou com um estúpido desejo de chocolate. Daquele mesmo bom, de leite e só chocolate, tipo Dove ou Dairy milk...hmmmm...quase lhe sinto o sabor. Depois do almoço tive que fazer um esforço hercúleo para não ir comprar um...estavam ali tão perto! Mas lá me vim embora de volta para o trabalho, a praguejar contra a minha força de vontade e aquela vozinha na minha cabeça a dizer "não sejas parva, vê lá se queres outra vez deixar de caber nas calças que há uns tempos não entravam e que ontem conseguiste fechar!"

Ufa...isto não é nada fácil! Animo-me com a perspectiva de que daqui a dois dias e meio......fééééériaaaas! Que bem me vão saber!

8 comentários:

  1. Obrigada pelo aviso do llaollao. Nunca imaginei que tivesse tanta gordura e tanto açúcar. Vou passar a ter mais atenção. :)
    As diferenças nas medidas são muito boas! Parabéns. Agora é continuar. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, de nada, estamos aqui para isso mesmo ;) Também me senti super enganada quando li o artigo lolol Obrigada pela força!! Beijinho

      Eliminar
  2. Essas vontades por chocolate são-me tão familiares =) Mas no meu caso a vontade é sempre por chocolate preto.
    Beijinhos e muitos parabens por esses cm que foram à vida =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) São terríveis, não são? É que não é fome...é mesmo vontade, pura gula. argh ;)

      Eliminar
  3. parabéns pelos resultados :) é a prova que não é só o peso que conta, mas sim as medidas, isso sim importa e é a verdadeira perda de peso! por isso, estás num óptimo caminho :D!
    beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)pois é, as medidas são o mais importante, até porque o mais motivante no emagrecimento não é ver 200 gramas a mais ou a menos na balança, mas notar a diferença no corpo, na roupa e ouvir dos outros que se nota :) Beijinho

      Eliminar