sábado, 16 de março de 2013

menu diário e 5 quilos abaixo


Olá minha gente!

É Sábado, que maravilha :) Hoje só um post rapidinho para vos mostrar o menu de ontem e celebrar convosco a marca dos CINCO QUILOS mandados abaixo neste último mês!! É verdade, esta chafarica já vai fazer um mês. Nem têm ideia do quanto me tem ajudado nesta luta partilhá-la aqui convosco, rir-me convosco e com as vossas histórias e estar verdadeiramente a torcer por vocês...Por isso, muito obrigada :) Um sexto do caminho já está percorrido...

Aqui fica o menu de ontem, Sexta-feira:

PA: bolinha de cereais, 2 morangos e chá de casca de limão. Café.

Meio manhã: leitinho magro e pêra

Almoço: salada vitaminas com base mista e massa integral, ananás, mozzarella, beterraba, espinafres e carne assada. Pedi frango e puseram-me carne assada, mas como eram só três fatias e bem fininhas deixei passar, tinha alguma pressa e não me apeteceu ir reclamar. O molho (de iogurte, que tenho a certeza que tem açúcar) pedi á parte e só pus mesmo um salpico.

Lanche 1: duas tostas e iogurte magro de tarte de limão

Lanche 2: tangerina e tosta

Lanche 3: 2 tostas suecas e chá

Jantar: Chicken grelhada marinada em iogurte e hortelã com estes legumes assados e acompanhada por sweet nan - pão indiano com côco e passas. Bebi um copo de vinho e comi um cubinho do gelado de côco de Mon Chéri. Depois fomos a um bar, todos beberam cerveja e eu...bebi uma pepsi light! Haja força de vontade!!
E foi assim! Apesar de ter lanchado três vezes e feito estes pecadinhos ao jantar, ainda consegui perder 100 gramas de ontem para hoje. Agora vamos passear. Um óptimo fim-de-semana para todos!

12 comentários:

  1. parabéns :)
    mais importante do que perder peso é (re)aprender a comer :) essa é a uma liçao para a vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) é verdade, até porque para futuramente manter os resultados é muito importante ter aprendido a comer bem, e não só a restringir alimentos. No entanto, a perda de peso é muito importante para pessoas que, como eu, sofrem de obesidade, pois é uma doença (uma pandemia mesmo, atendendo à quantidade de pessoas que dela sofrem) que causa grande diminuição da qualidade de vida e problemas de saúde graves.

      Eliminar
  2. Boa =) 5kg num mês é optimo. Muitos parabens pela tua conquista =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :) Também estou muito contente com os resultados do esforço. Bom Domingo!

      Eliminar
  3. Boa!
    Estás a ir lindamente!!!!
    Entrei aqui pela primeira vez. Estás a ser acompanhada?
    Além do pão, os outros hidratos de carbono como quantas vezes por semana?
    Eu também ja pesei 86kg..e o meu objectivo são igualmente os 58.
    Tenho 1.58...e o peso que quero já é muito puxado!
    Mas estamos juntas!beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Sê muito bem vinda :) Obrigada pelo apoio hehehe Desta vez não estou a ser acompanhada, no entanto como ao longo dos anos já fiz várias dietas acompanhadas e tenho sempre pesquisado sobre nutrição e alimentação, tenho umas luzes (como acho que toda a gente tem) sobre como e o que se deve comer, pelo que fiz o meu próprio plano alimentar, com base nos das dietas acompanhadas e adaptado aos meus gostos e particularidades. Quanto a hidratos de carbono como sempre pão de manhã (1 bolinha ou 1 fatia), arroz ou massa ao almoço (2 colheres) e 3 tostas integrais durante a tarde. Com menos que isso sinto-me fraca. O segredo está em controlar as quantidades! Muito boa sorte na tua luta! Já te estou a seguir :) beijinhos

      Eliminar
  4. Olá! Descobri o teu blog, e parece que começamos isto há mais ou menos tempo (um blog e uma dieta). Vou seguir-te, é sempre bom partilhar truques dicas e histórias.
    Eu adorei o blog, mesmo. Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia! Muito obrigada pelo elogio :) Também fui procurar o teu para te seguir, mas como tens perfil privado, não consegui aceder ao endereço! Se quiseres posta-o aqui, ou envia-mo por mail. Beijinho e boas dietas!!

      Eliminar
    2. Desculpa, esqueci-me completamente desse pormenor!

      Aqui fica:
      http://silhuetadechocolate.blogspot.pt/


      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Obrigada :) Já te vou fazer uma visita. Boa semana!***

      Eliminar
  5. gostei muito de conhecer as tuas escolhas :) também adoro esses iogurtes, são divinais!! força na luta :) vou-te seguir ;) um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela tua visita e pelo teu comentário :) Também já te vou fazer uma visitinha! beijinho

      Eliminar