sábado, 23 de fevereiro de 2013

pessoas...

...isto ontem foi uma desgraça! Mon Chéri e eu temos um grupo de amigos muito fofinhos e, como temos todos vidas profissionais muito ocupadas, costumamos juntar-nos em casa de um de nós (ou nalgum restaurante se ninguém estiver com paciência para cozinhar) ao fim-de-semana e fazer jantaradas. Bom para a vida social, péssimo para a dieta! 

Ontem foi cá em casa. É preciso dizer que eu adoro receber e cozinhar, é uma coisa que dá trabalho e despesa, mas que me dá muito prazer - no dia em que tenho pessoas cá em casa faço planos desde manhã, procuro receitas, vou às compras à hora de almoço já com ideia do que vou cozinhar e logo que chego a casa começo a preparar tudo. 

É tão bom ter Amigos!


Ontem começou muito bem: decidi fazer um prato de peixe assado, com arroz árabe e saladinha. Light, certo? Mas não. Com entradas e sobremesas foi uma verdadeira bomba calórica! De entrada fiz queijinhos chévre mornos de duas maneiras - uns com mel e tomilho, outros com compota de morango (sem açúcares adicionados, para minimizar a desgraça) -, salmão fumado com limão, pão, linguiça picante e dip de azeite e vinagre balsâmico. Achei que os chévres eram imensos - mandei Mon Chéri às compras enquanto passeávamos Bicho e ele, como homem preocupado que é, trouxe mooontes de queijo e ainda a sobremesa que ele quis fazer (para além da que eu já tinha planeado), mas desapareceram todos - acho que estavam deliciosos!

De sobremesa, fiz ananás assado com canela e gelado de côco (que fez sucesso, uma espécie de piña colada de comer) e Mon Chéri fez um um molho de chocolate branco para pôr em cima de uma pequena tarte brigadeiro, a acompanhar o café. Felizmente, o pessoal gostou e foi tudo! O pior para a dieta é ficar com restos para a manhã seguinte - mas ontem a gulodice de todos falou mais forte e só sobrou mesmo um pouco de arroz e peixe.

Resumindo e concluindo, abusei do queijo, que adoro (nham nham ainda para mais quentinho e com doce), dei-lhe bem no gelado e ainda investi fortemente no chocolate branco - de brigadeiro comi só uma fatia pequenina, mas do molhinho...enfim. Uma desgraça.

Hoje de manhã não me pesei, pois sei que ganhei uns gramas, no mínimo. Hoje porto-me bem, vou tentar fazer um pouco de exercício e peso-me amanhã. Pode ser?

Bom fim-de-semana!!

Sem comentários:

Enviar um comentário