quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

a hora do lobo - desgraça total!


Pois é amiguinhos...

Fui vítima dessa tragédia que assola pessoas que tentam perder peso, portam-se muito bem durante todo o dia, sentem-se certinhas e contentes e depois...chegam a casa. Falo da temida hora do lobo!

Eu, ao chegar a casa
Chegar a casa depois de um duro dia de trabalho, cansada e esfomeada (já em estado natural, imaginai em dieta restrita). Tirar os sapatos, ser recebida alegremente por Cão. Brincar com Cão, receber beijinhos de Cão, atirar bolinha a Cão. Desligar o cérebro. Ligar um pouco a TV. São 18:30, 19:00 horas, demasiado cedo para jantar. Já tinha lanchado no trabalho. E uma vozinha no cérebro, irritante e persistente: "Tens fome. Estás cheia de fome. Fome. No frigorífico há coisas boas. FOME!". Já sei que estou tramada - levanto-me e como duas tostas integrais com becel magra e fiambre de aves. Perfeitamente razoável, não é? A vozinha não acha. "Continuas cheia de fome. Vai comer. Já perdeste uns quilos, não vai fazer mal. Come mais tostas. Come queijo." Então obedeci. Comi quatro fatias de queijo mozzarella (o meu favorito) e mais cinco ou seis tostas, compulsivamente.

Ou seja, depois de um dia a esforçar-me tanto e a fazer este programa nazi, perdi apenas 100 gramas de ontem para hoje. O que seria bom numa dieta normal, mas nesta não é. 

Isto não pode voltar a acontecer! Também sofrem de hora do lobo? O que fazem para a combater??

Entretanto fica aqui a foto do pequeno-almoço de hoje: café com leite magro e bolinho (inho, inho, inho) de frutas:

mini mini mini queque. mas soube bem.
Hoje tenho para o resto do dia:

Meio manhã: 2 bolachas de frutos vermelhos + chá
Almoço: Atum com legumes + café
Lanche I: Creme de chocolate
Lanche II: Creme de baunilha com canela*
Jantar: Sopa + queijinho fresco* + 2 morangos*

Os itens assinalados com * não fazem parte do programa, foram adicionados por mim.

Boas dietas!

4 comentários:

  1. Essa é mesmo a minha pior hora. Sabes o que faço? Janto mal chego a casa. Pode ser às 18h30 08 19h...É cedo? quero lá saber...janto na mesma. Se mais tarde tiver fome, um leitinho de soja é maravilha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, isso era ideal, mas gosto de esperar por Mon Chéri para jantar e ele chega um pouco mais tarde. É a única refeição que fazemos juntos e um momento familiar que gostamos de cultivar. Coisas que importam mais que a dieta :) Portanto, tenho mesmo MESMO que aprender a controlar-me "na" hora. Senão vai um dia de esforço por água abaixo e não queremos isso :)

      Eliminar
  2. eu como saio mais tarde a minha hora do lobo é mais tardia... lol
    ontem tb comi pão com manteiga por causa disso...
    e 100gr num dia é bom!
    mas o truque é isso que a big curves diz... é comer logo uma sopa, ou ter coisas tipo gelatina em casa (coisa que tenho de recomeçar a fazer para ter sempre à mão...)

    esse mini queque tem uma ar muito engraçado. lol
    faz lembrar a mini comida do japão
    http://www.youtube.com/watch?v=cpakRiOun0M

    :D

    Beijinhos grandes moçoila, e a hora do lobo já lá foi... vamos portar-nos bem :D
    (falo para mim tb... lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois é, hoje já não há cá fominhas incontroláveis :) A gelatina e a sopa são bons truques, no fim-de-semana tenho que comprar/fazer.
      Beijinhos e forçaaa

      Eliminar