quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

a história II


...continuação do post anterior (para não vos cansar ;))

Entretanto, entrei na Faculdade e o peso andou sempre por ali, 74, 72, 76, 75, 71 não passava muito disso. Durante os anos de faculdade vivi tudo muito intensamente e não tive particulares cuidados com a  saúde ou com a alimentação - é uma época de excessos, por excelência, e ainda bem que os cometi, pois posso seguramente dizer que vivi o que tinha que viver e se hoje sou uma pessoa completa e bem resolvida devo-o a ter experienciado muita coisa, conhecido muitas pessoas, todas muito diferentes, dormido poucas horas, bebido muitos copos, acreditado em muitas causas, sentido muitos nervos à procura do meu nome nas pautas e, o mais importante, feito amigos para a vida durante esses anos tão fundamentais para definirmos quem somos e o que queremos ser. Apesar de tudo não engordei, talvez porque o que comesse a mais fosse compensado bailando até altas horas - exercício aeróbico intenso :) Nesta altura era um bocadinho mais gorda que a média, mas não me destacava particularmente pelo peso, havia muito mais miúdas como eu e ainda mais gordinhas, pelo que a gordura em muito pouco implicou na minha vida nem me impediu de ser feliz. No entanto, sempre tive a preocupação estética de não engordar.

Lá para o meio da Faculdade fiz Erasmus e essa experiência de sair do ninho a sério pela primeira vez, que foi tão positiva em tudo o resto, revelou-se desastrosa em termos de peso. Engordei imenso a comer um montão de porcarias e nem a vida festiva me safou desta vez - voltei aos 82, 83. Aqui já me destacava pelo peso. No entanto, logo que voltei para Portugal o peso a mais desapareceu como por magia! Mesmo! Até hoje não sei como o perdi e tenho rezado para que volte a acontecer, sem sucesso, obviamente. Porquê??? Peso, desce como desceste quando voltei de Erasmus! Ordeno-te!

Enfim, voltei aos 74, 75, comecei a trabalhar e, saindo novamente de casa, engordei um pouco, fiquei ali nos 76, 77, a vestir o 42 de calças de ganga sem elasticidade, sentindo-me novamente gordinha.

mas nem tanto...Senti só que trabalhar (num trabalho sedentário como é o meu) engorda p'ra xuxu


Um dia, sem que nada o fizesse esperar, aconteceu a melhor coisa da minha vida - conheci e apaixonei-me por Mon Chéri (eu juro que queria chamar-te Ferrero, que é o melhor bombom de sempre e ainda por cima tem nutella no recheio - era perfeito! Mas depois lembrei-me do Mon Chéri e pronto, teve que ser...ficaste Mon Chéri :)). Mon Chéri é tudo de bom, o amor da minha vida, "o pináculo da criação" como canta o outro e a minha melhor metade. Mon Chéri e eu apaixonámo-nos perdidamente um pelo outro, caímos nos olhos e nos braços um do outro para nunca nunca nunca mais nos separarmos. Só estar aqui a escrever sobre Mon Chéri, passados já alguns anos, faz-me sorrir como uma adolescente embeiçada. Que bonito ;) 



Mon Chéri e eu, a olharmos as estrelas juntos para sempre

Pois está bem, és muito feliz e apaixonada. E o que tem isso a ver com o peso, perguntam vocês? Pois tem tudo. TUDO. Nos primeiros meses foi uma alegria. Pensava em Mon Chéri, o estômago enchia-se de borboletas e fome nem vê-la. Puf, desaparecida. Só pensava em Mon Chéri, respirava Mon Chéri, sonhava com Mon Chéri e queria ser bonita para Mon Chéri - uma paixão assolapada portanto. E vai daí que cheguei aos 66 quilos. Sessenta e seis. O menor peso que tive em toda a minha vida adulta. Para sair do excesso de peso só faltavam 3 - o IMC normal para a minha altura tem como limite máximo os 63 quilos. Mas eu sentia-me bem, além de muito feliz, estava contente com o meu corpo, era curvilíneo mas rijo e esguio - é preciso dizer que eu sou maciça, não pareço pesar o que peso. Ilustrando, estava a vestir 38 de calças de ganga sem elasticidade. 36 de saias e vestidos. S/M de camisolas, tops e blusas (tirando camisas não elásticas, em que vestirei sempre L, pois tenho ombros largos e peito grandinho). Se tivesse ficado para sempre assim ficava muito contente. Mas nãããããoooo!!! A paixão do tipo "esquecer de comer" deu, inevitavelmente lugar ao amor "vamos ver o mundo todo juntos" e foi - ao nível do peso, claro, pois a todos os outros foram e são os melhores momentos da minha vida: a dois, com ele - o descalabro.

Era jantares românticos...


Era pequenos almoços de hotel...


Era brunch...


Era pizzaria do bairro (tão boa...)


Era ir ao cinema...

Era ver um filme em casa...


Eram as comidinhas típicas em viagem...




Enfim, uma vida maravilhosa todos os dias!!! Ainda por cima Mon Chéri a fazer-me todos os dias sentir a mulher mais bonita do mundo :) Mas dia após dia, ano após ano, a minha tendência para engordar acordou e revelou-se em grande! Um quilo, depois outro...E assim cheguei à maravilhosa conta de 88 quilos que vi na balança há dias atrás. Não pode ser, pois não? Não.

Decidi. Sou a mulher mais feliz do mundo, tenho tudo, o melhor marido de sempre (sim, casámos, num perfeito e tão tão feliz dia de sol de 2012 ;)), uma mãe para lá de espetacular, grandes e preciosos amigos, um cão que adoro, um emprego fixo, uma casa linda...e, para completar o quadro, gostava de ser magrinha. Os 58 quilos que estabeleci como objectivo sempre foram um sonho - que, como viram, nunca consegui alcançar. Mas é desta, ou não é? Claro que é! 1,4 quilos já lá vão! Conto convosco???

NUNCA DESISTIR!

2 comentários:

  1. Acho que vou tarde, porque nem tenho bem noção de quando este post foi escrito!!
    Mas tenho te a dizer: FORÇA AÍ, rapariga-da-cara-bonita-mas-que-ficava-melhor-se-perdesse-uns-quilos!! LOL
    Que faças a dieta para te sentires melhor contigo e por mais nenhuma razão, sim?!
    Li algures que sao precisos 21 dias para criar um habito e mais 7 para o implementar... acredito que criar um habito alimentar seja igual e tens o meu apoio virtual nessa tua demanda!!
    Facadinhas na dieta vão sempre existir... Critica mas nao te desmotives por isso :)
    Tou contigo... numa missao diferente porque estou apenas a 5/6kg do meu peso ideal e numa missao mais dificil que é cortar por metade o meu imc. REsolução?! Ginasio, ginasio, ginasio... e indo dar aqui um olhinho para me ir motivando :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Petra! É verdade, este post já tem 2 mesitos, é mesmo do início do blog, mas não é por isso que vou deixar de te responder, até porque o teu comentário é muito simpático e cheio de boas vibrações. Além disso, para teres chegado aqui é porque te deste ao trabalho de ler todos os posts que antecedem, o que é de valor hehehehe Muito obrigada pelas tuas palavras de força, que retribuo a 100%! Estou confiante que ambas teremos sucesso nas nossas missões, tão diferentes, mas cujo percurso, feito à base da perseverança e força de vontade, acaba por ser semelhante :) Um beijinho e coragem!

      Eliminar