terça-feira, 17 de setembro de 2013

O que enfardaste hoje, Nut-ella?


Isto é apenas um post de diário alimentar bem "old school", que decidi fazer porque:

a) por qualquer razão inexplicável ajuda-me a manter a motivação o facto de partilhar convosco o que enfiei pela goela abaixo;

b) sei que vocês gostam de saber, porque eu também gosto de cuscar o que andam a papar :);

c) hoje tem sido um dia bom, de maneira que até merece ser partilhado! hehe

Infelizmente não tenho estado a tirar fotos a tudo o que como, mas algumas ainda me fui lembrando e partilho convosco!

PEQUENO-ALMOÇO
1 fatia de pão escuro com requeijão
1 copo de chá frio caseiro de gengibre e limão
1 café

MEIO MANHÃ:

2 mini pêras
1 pacote de batatas fritas lev com sabor thai sweet chili
batatas fritas lev com sabor thai sweet chili!não são bem bataaaatas, mas são boas :)

ALMOÇO:
Sushizinho do bom! Sushi é sempre uma refeição leve, saudável e equilibrada...mas não vale comer aqueles fritos, okaaay? ;)
1 café

LANCHE:
1 nectarina
1 iogurte magro

Guardem fruta e iogurtes no trabalho!

Esta é a minha prateleira de mantimentos no trabalho - dá um jeitaço ter comidinha saudável por perto para evitar a tentação de ir buscar chocolates e bolachas à máquina. A fruta fica aqui na prateleira. Os iogurtes de casa e guardo-os no frigorífico que tenho no trabalho. Habitualmente trago ainda umas bolachas Maria ou daquelas de milho para quando apetece roer um hidrato de carbono! Agora acabaram, mas amanhã já trarei mais.

Até agora tem sido assim. Ao jantar será sopinha, um queijinho fresco e fruta.

Vou só fazer aqui um aviso relativamente a estas coisas da Lev: não convém substituir mais de uma refeição por estes alimentos por dia sem fazer suplementação, pois os mesmos trazem aporte proteico mas são muito deficitários em vitaminas, minerais e por serem hiper-proteicos não são muito bons para os rins, pelo que importa beber sempre muita água, de preferência com drenante misturado para evitar retenção de líquidos. Isto é uma ajuda, como aqueles batidos e barritas que se compram nos hipermercados (mas em bom), um complemento, se quiserem um reforço de dieta, mas NÃO SERVE PARA SUBSTITUIR UMA ALIMENTAÇÃO NORMAL a menos que se esteja a fazer a dieta e a ser seguido lá nas consultas deles.

Agora vou ver se me despacho para ainda ir ao ginásio hoje! E por falar em ginásio, amanhã há post sobre as modalidades de que mais gosto!

Até amanhã!


2 comentários: