terça-feira, 23 de abril de 2013

é djivagar, é djivagar djivagarinho



Isto vai indo, mas um bocado devagar. Ontem prevariquei e comi hidratos depois das 18:00 horas, o que abranda logo a velocidade da perda de peso. Impressionante a diferença que um pequeno pormenor faz em todo o equilíbrio da alimentação: ao almoço não comi hidratos, ao contrário do que sempre faço, pelo simples motivo de o almoço ser peixe grelhado, a dividir pelos colegas, e os acompanhamentos serem salada e batata cozida. Eu detesto batata cozida - a menos que seja em forma de puré -, mas não quis estar a causar demora e encarecer o prato a pedir arroz para mim. Então comi só o peixe grelhado com salada. Claro que as 14:30 estava esfomeada e comi uma das minhas tostas do lanche. Em resultado, antecipei os lanches todos e cheguei a casa pelas 19:00 e picos cheia de fome, fraca e a desejar doces. Em verdade vos digo que tive que chamar a mim todos os deuses do emagrecimento para não ir comprar uma porcaria qualquer (tipo bolachas ou um bolo) para comer e elevar os níveis de açúcar. Respirei fundo e, quando cheguei a casa, comi uma taça de muesli destes bons com leite magro. Depois jantei sopa. Não foi grande prevaricação, mas foi um bocado, já que os ditos cereais são muitíssimo calóricos e cheios de açúcar e chocolate.

Por este andar, não sei se vou atingir a mini-meta da semana - amuo. Mas pronto, enquanto estiver a perder não me chateio muito.

4 comentários:

  1. Olá, Sou a sweet e tenho uma pergunta, não comes hidratos de carbono depois das 18h, porquê? nada? nenhum?

    Beijinhos, sweet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sweet, bem-vinda!

      Quanto aos HC, está tudo explicado no separador "plano alimentar" ali no topo da página e neste post: http://avidasemnutella.blogspot.pt/2013/04/seis-e-seis-sao-doze-um-desafio-pos.html

      Resumidamente, eu em regime normal como hidratos à noite (a partir das 18:00) dia sim dia não. Mas propus-me o desafio de perder 12 quilos até ao Verão e isso requer alguma contenção nos alimentos ricos em HC, que, por muito necessários que sejam (e são) no dia-a-dia acabam por ser os mais calóricos que ingerimos e, quando consumidos à noite, é certo que não os vamos eliminar já que, em princípio, vamo-nos deitar daí a pouco e durante o sono queimamos poucas calorias. Por isso neste momento não como nenhum HC a partir das 18:00, embora os mantenha nas restantes refeições. Excepto ontem, que foi uma asneira :)

      Eliminar
  2. ENTÃO?? Força.. nada de prevaricar!! ai, ai... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Carla, não foi grande prevaricação ;) lol mas tem razão, se não for nenhuma muito melhor.

      Eliminar