segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

uma notícia


Isto da dieta do flash não está a correr nada bem, pois não? hahaha

Tenho-me sempre esquecido de fotografar as minhas refeições...mesmo hoje, quando me lembrei de fotografar o almoço, já estava assim...

Medalhões de vitela com legumes (eram três medalhões e muitos legumes...lol)

Café sem açúcar e um quadradinho do tal chocolate preto  - tem malagueta e sementes de linhaça torradas
Estou a fazer um programa alimentar. É uma espécie de desintoxicação de alimentos ruins que já tinha encomendado antes de começar o blog. Vai contra o meu princípio de emagrecer exclusivamente com recurso a reeducação alimentar, mas é só por uma semana. E também não o estou a seguir à risca :)

A dieta é da Diet4Home e o plano o "SOS". A ideia é, durante uma semana, comer apenas as refeições que já vêm preparadas, e que vêm separadas, neste plano, por caixinhas - vêm 7 caixinhas e em cada uma o conteúdo alimentar de um dia.

Comecei no Sábado (motivada pelos excessos de Sexta) e tive imeeeeeeeeeensa fome à tarde. É que se havia um pequeno-almoço satisfatório, um meio da manhã que não é nada de especial mas ainda enche e um almoço OK, o lanche limitava-se a duas míseras mini-bolachas...e chá! Depois à noite só sopa...De maneira que não aguentei e comi umas tostinhas com fiambre de perú. Além disso, eu já fiz outra dieta do género desta, embora mais restrita (a famosa LEV...um dia conto aqui a minha experiência) e, no final, quando deixei as refeições deles e passei a comer normalmente - sem maluqueiras - engordei tudo de novo. De maneira que decidi fazer este plano, sim senhor, mas "adaptado", isto é, não deixando em absoluto de comer alimentos ditos normais, para não fazer um corte radical, que não é o que se pretende.

Decidi fazer este plano, por vários motivos:

1- Para me dar um empurrãozinho - sabem aquela fase da dieta em que já perderam 2 ou 3 quilos e estão por isso super motivadas para continuar, cheias de força? É isso! Desde Sexta já perdi quase um quilo e sinto-me com a motivação necessária para, quando acabar o programa (na próxima Sexta), continuar a comer de forma leve e em quantidades pequenas;

2 - Para me habituar a comer em quantidades "de dieta" - nós achamos que comemos pouco. Mas não é até nos porem à frente aquilo que realmente são 50 gramas de carne ou peixe (que é o que se deve consumir numa refeição principal, para perder peso), que realmente vemos o quão pouco isso representa. Por exemplo, costumo almoçar num restaurante muito simpático perto do trabalho que tem "mini-pratos", ou seja, uma dose supostamente mais reduzida do prato do dia em questão. Pois digo-vos, pessoas bonitas, um mini-prato daqueles faz três das refeições desta dieta. É. Preciso de me habituar a estas quantidades e o programa está a ser útil nesse aspecto; 

3 - Porque, como disse, já fiz uma dieta deste género (a Lev) com refeições hipocalóricas e moderadamente hiperproteicas - se bem que esta seja muito menos restrita do que a Lev, comem-se na mesma hidratos de carbono e gorduras, embora em quantidades muito reduzidas -, pelo que sei que dá resultados e é tolerável, ao contrário de dietas tipo "da seiva" e desse estilo em que não se come nadinha.

De todo o modo, avisada que estou, decidi introduzir na dieta alguns hidratos de carbono extra, para não ficar, como me aconteceu com a Lev, com o metabolismo todo marado e hiper-lento - ele já é lentinho que cheque.

De maneira que o dia de hoje foi e será assim (vou assinalar o que não faz parte dos pacotes Diet4Home):

PA - Leite com café* + wafer de baunilha (bom)
Meio manhã - Sobremesa de baunilha (blhac)
Almoço - Medalhões de vitela com legumes + café* + quadradinho de chocolate preto*
Lanche - Chá de limão + 2 bolachas de amora
Lanche II - 1 tosta integral simples*
Jantar - Sopa de legumes + queijo fresco magro* e tomate cherry*

* - os itens assinalados com asterisco não fazem parte da dieta, foram adicionados por mim.

Boas dietas!

5 comentários:

  1. Medalhões de vitela deve ser coisa mesmo boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dentro do género desta dieta, em que tudo tem um sabor um bocado artificial (como em todas as dietas do estilo) são das coisas melhorzinhas...mas não se compara à nossa comidinha caseira, isto não...é só mesmo esta semana de "detox" e voltarei rapidamente à comida de gente! :)

      Eliminar
  2. ahhm está aqui a resposta. lol
    já entendi...

    já foste seguida por alguma nutri normal?
    (provavelmente vou ver essa resposta mais à frente... lol :D )

    Força cachopa, :D

    BEijinhos grandes e continua com essa boa força de vontade!!!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda não falei da minha experiência com nutricionista normal, mas um destes dias conto. Já fui seguida sim, mas sabes para mim o mais importante é estar eu motivada e não precisar que outra pessoa puxe por mim, porque não resulta - se não estiver a sentir aquela força desisto e deixo de ir às consultas. Honestamente, este blog tem sido a minha melhor nutricionista em termos de motivação ;)

    Obrigada Moça e para ti também um beijinho e muita forççaaaaa nesta jornada!

    ResponderEliminar
  4. ah, sim... eu concordo plenamente com isso...
    as nutricionistas são boas é para nos ensinar a comer, mas não são para motivação, que é o mais dificil.

    Beijinhos grandes e bamos lá :D

    ResponderEliminar