sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dos ideais de beleza



Kaela Humphries - plus size model e tão bonita

Se há coisa que eu gosto de fazer sempre quando não estou a pensar/trabalhar/debater acerca de assuntos sérios e intelectualmente exigentes é apreciar a beleza de mulheres. Sorte a minha, é um assunto que a maior parte dos meus amigos homens (e mulheres também) adora discutir.

A maior parte dos homens prefere-as com curvas, mas sem barriga nem celulite nem flacidez. Facto e ponto assente. Já conheci quem as ache mais bonitas baixinhas e cheiinhas como a sardinha e a mulher portuguesa, altas e matulonas, altas e escanzeladas, do tipo petite (baixinha e magrinha), do estilo suave ("nunca vi um ginásio") e do estilo "malhado" ou "sarado" como dizem os nossos amigos brasileiros.

Eu pessoalmente não ligo à altura - para mim o mais importante é, em primeiro lugar, uma cara bonita e depois um corpo bem feito, independentemente de ser alto ou baixo, mais cheiinho ou mais magrinho. Se calhar porque meço 1,59 e quanto a isso não há nada a fazer hehehehe - tirando aquelas operações sinistras que se fazem muito na Ásia de cortar os ossos das pernas e pôr-lhes umas extensões de titânio ou lá o que é, com anos de recuperação, para crescer 7 centímetros. Mas, surpreendentemente, não tenciono ir por aí.

De maneira que, se fosse homem ou homossexual - que não sou -, o tipo de mulher que me atrairia seria assim, com um carão de parar o trânsito, olhos expressivos e lábios cheios, nariz direitinho e cabelo bonito. Já me ganhava!

Tara Lynn - mais um arrasão plus size. Epá, esta miúda é mesmo linda.
Do que não gosto mesmo de ver, em mulheres ou homens, é de corpos que, por excesso ou defeito, não me pareçam saudáveis - pessoas morbidamente obesas ou escandalosamente magras só me suscitam reacções de preocupação ao invés de admiração ou atracção. O meu limite de magreza anda ali nas Angels da Victoria's Secret (e não todas, pois considero algumas já demasiado magras).

Adriana Lima: linda e magrinha-sexy

Behati Prinsloo: linda e magrinha no limite

Karlie Kloss: linda, mas na minha opinião demasiado magrinha

Já o meu limite de gordice anda aqui pelas plus size models... (homens, estão a gostar deste post?)

Chloe Marshall: linda e curvilínea

Kaela Humphries: linda e gordinha

Tara Lynn: linda e gordinha no limite

Já o meu ideal, o estilo a que me proponho chegar (vá...perto ;), andará por aqui, como boa latina que sou:

Monica Belucci - provavelmente a mulher mais sensual do mundo 

Eva Mendes 


A minha querida Sofia que além de linda e va-va-voom parece ser uma fixe

E vocês, o que acham bonito e menos bonito? Qual é o vosso ideal de beleza? Eu sei que andam por aí, o blogger disse-me :) Metam a vossa colherada!

UPDATE: Já agora, para quem se anda a perguntar afinal como é que eu estarei de corpo, adianto que é mais ou menos ali como a Tara Lynn, no segmento das gordinhas. Com menos barriga e mais coxão (lá está,  latina).

2 comentários:

  1. A Eva Mendes é um mulherão. Sinceramente, acho que prefiro ver uma mulher com 5 ou 6 quilos a mais do que com 5 ou 6 quilos a menos. Aprecio mulheres com curvas, femininas. Isto não significa gorda, nada disso. Mas acho o corpo da mulher mais bonito com curvas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente :) Como se pode ver pelas mulheres que escolhi como "ideais" - todas latinas e curvilíneas. Bom fim-de-semana S*!

      Eliminar