terça-feira, 8 de outubro de 2013

Descobri

o que me andava a impedir de perder peso mesmo com esta actividade física toda que ando a fazer e mantendo uma alimentação, de resto, saudável.

A culpa é delas:

Barras de cereais maléficas - atentem por favor no meu talento ilustrativo na óptica do utilizador do paint :)
Barras de cereais, sacialis, proteicas...tenho vindo a abusar delas porque me disseram que eram um snack saudável e eu acreditei! É verdade, também escolhi acreditar porque são muito saborosas...Mas a dura realidade é que, mantendo uma alimentação saudável e fazendo um monte de exercícios, na primeira semana do desafio não perdi peso nenhum! Então quando acabaram as barritas decidi retirá-las da minha alimentação, e qual não foi o espanto quando, mesmo depois de um fim-de-semana com jantarada nada saudável com amigos, mesmo depois de ontem ter almoçado bacalhau espiritual (acreditem, era a coisa mais saudável que havia...tristeza!), o ponteiro da balança voltou a descer!

Prova que não devemos papar (literalmente) tudo o que nos diz o marketing deste tipo de produtos "que ajudam a emagrecer".

Porque não há lanche melhor que uma fruta, um iogurte ou um pãozinho de cereais com queijo fresco.

Vivendo e aprendendo!

6 comentários:

  1. A Polly Saúde, disse:

    "Olá!!
    desculpa a mensagem do outro dia, tão down, mas como tudo passa, passou.
    estou de pé e no desafio por ti proposto, procurei ajuda e estou muito motivada.
    as barritas que falas estão no meu plano, mas só em SOS, como sou altamente gulosa, a Nutri deu-me essa dica...
    força aí bjocas "

    E eu, que tenho uma coordenação motora de princesa, apaguei o comentário em vez de o publicar, mas aqui fica com o devido pedido de desculpas. Força Polly!

    ResponderEliminar
  2. Olá outra vez
    É bem verdade essa história das barritas....Conhece as dicas da Drª Agata Roquete ...a da Dieta dos 31 dias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana Maria. é verdade, faz mesmo diferença! desde que substituí as barritas por fruta, iogurtes, bolachas de milho e mesmo pão voltei a perder peso! Quanto à dieta dos 31 dias, conheço sim e não é má, até a acho relativamente equilibrada. No entanto, não é para mim pois corta na totalidade os hidratos de carbono e eu sem os meus HC não funciono - fico fraca, irritadiça e sem energia para fazer nada. Ora, o objectivo de uma dieta não é esse, certo? Eu, já tendo feito uma dieta proteica (como essa) sou contra cortar completamente em grupos alimentares...até porque não vai viver para sempre sem HC (ninguém consegue), pelo que é melhor aprender a comê-los (escolhendo os integrais, diminuindo as quantidades, confeccionando sem gordura) do que cortá-los, senão corre-se o risco de recuperar o peso todo. É a minha opinião, mas há quem tenha bons resultados :)

      Eliminar
  3. ADORO as marca Pingo Doce

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar