sexta-feira, 11 de outubro de 2013

tuga que é tuga celebra eventos à mesa, PRONTOS.


Rita Hayworth, comendo uma mega sanduíche

Gente,

A coisa vai bem, como têm visto. Ontem tive um coffee break à tarde a meio de uma conferência e comi umas coisas pouco recomendáveis. À noite, em compensação, só comi sopa e um leitinho de soja com canela. Também tinha ido ao ginásio e por isso não houve sequelas. 

Hoje, como vos disse no post anterior, é uma data especial. E se há coisa altamente enraizada na nossa cultura é que celebrações são para ser à mesa! Aniversários? Jantar. Natal? 50 mil jantares para além do Natal em si. Fim-de-semana? Brunch. Conversa em dia com as amigas? Almoço ou chá lá em casa. São Valentim? Jantar romântico. Verão? Jantar numa esplanada. Inauguração de uma casa? Jantar na dita. Nada para fazer? Vamos ao café lanchar. Jogo da bola? Jantar num sítio que tenha Sport TV (ou é SporTV? ligo tanto a bola que nem sei :)). 

Enfim, isto para dizer que os tugas celebram muito e celebram à mesa. Em tempos de crise como os que vivemos (estou TÃO mal disposta com estas últimas notícias, mas nem vou desenvolver sobre isso) os jantares fora têm sido bastante reduzidos, é daquelas coisas em que se começa logo a cortar. O que não significa que se deixe de celebrar comendo, isso é que não, come-se é em casa, os dois, com família ou amigos. Mas como hoje é especial e está a decorrer a Lisboa restaurant week, fomos almoçar os dois a um sítio bonito e com bom ambiente, ali pertinho do rio. Claro que não foi perfeito, mas olhem, fez-se o possível!

Entrada: Sopa aveludada de legumes e cogumelos. Era óptima, devia estar cheia de natas. MAS ERA SOPA, OK? ;)
Prato: Peixe no forno com couve. A sério! A couve era salteada com mel...chlep (o som de mim a lamber os beiços).
Sobremesa: Leite creme queimado na hora. Pronto, aqui não há desculpas, foi uma asneira, mas sabem que mais? Era mesmo bom.

Pontos positivos disto: O leite creme era uma pratada e não comi tudo (o que para uma gulosa como eu é obra, acreditem!), fiquei tão cheia que até agora não consegui comer mais nada - nem vou conseguir tão cedo que ainda estou a rebentar -, tenho ginásio mais logo e não faço mais asneiras durante o fim-de-semana. Logo vamos ao cinema, que não engorda (pipocas? que nada!).

O melhor de tudo é que foi um almoço muito romântico e feliz :)

Vem lá o fim-de-semana e por isso relembro:

Bom fim-de-semanaaaaaa

4 comentários:

  1. Adoro essas reuniões e convívios à volta da mesa, com boa comida e melhor bebida.

    ResponderEliminar
  2. O mês de Outubro é para mim o caos, cinco aniversários de familiares e três de grandes amigos. Agora imagina...lol

    ResponderEliminar
  3. Todas adoramos esses convívios...mas é importante compensar no dia seguinte para não pagar uma factura muito alta na balança :)

    ResponderEliminar