segunda-feira, 14 de outubro de 2013

segunda-feira.

Estou constipada. Espirros, dores de garganta e ouvidos tapados. Raio de tempo sempre a mudar dá nisto. No entanto não estou tão doente que me impeça de vir trabalhar, não tenho febre nem nada, por isso estou aqui no trabalho com os olhos a fechar para cima do computador. E um loooongo dia à minha frente.


O fim-de-semana, em termos alimentares não foi bom. Também não foi péssimo! Teve um graaande pecado no Sábado e um pecado pequeno ontem. Designadamente, no Sábado foi daqueles dias em que estava a salivar por um hamburguer e como já aprendi que é melhor satisfazer estes desejos do que depois andar o fim-de-semana todo a pensar nisso e a comer outras porcarias, lá fomos. Aqui. Para nós, dos melhores hamburgueres que aí andam, sobretudo quando vêm no bolo do caco (nham) e indiscutivelmente as melhores batatas fritas do universo. Comi feliz. Senti ligeira culpa depois :) e andei o resto do dia a portar-me bem. 

Ontem ao jantar decidi fazer pizza caseira com a massa de pizza integral que comprei outro dia. Na verdade, a pizza não tinha nada de muito mau - molho de tomate caseiro, cogumelos, milho, cebola roxa, mozzarella fresca e mozzarella ralada, ambas light. A única gordura que tinha, para além da do queijo, era uma colher de sopa de azeite que levou o molho de tomate. Que diferença para aquelas pizzas cheias de óleo dos restaurantes de fast food, que quando se levantam deixam a caixa toda manchada de gordura! Imagino o que aquilo leva...nada de bom certamente. A minha era saudável, nada gordurosa e óptima! Mas enfim, sempre tinha a massa e o queijo (embora light, sempre tem gordura) e era hora de jantar, pelo que não foi ideal.

Fui ao ginásio Sexta, Sábado e Domingo. A semana passada só falhei Quarta-feira, mas dizem que até é bom fazer um dia de descanso!

Não engordei no fim-de-semana, mas também não emagreci. O objectivo para estes próximos 7 dias é chegar aos 76 quilos. Bora lá?

Boa semana!

2 comentários: