sexta-feira, 3 de maio de 2013

almoço

Hoje compromissos profissionais levaram-me até ao Chiado - olhem que chatice ;) Aproveitei a hora de almoço para bater perna e ver umas lojas, em vez de perder tempo que poderia perfeitamente ser utilizado em compras, como foi sentada num restaurante. Isto significou que o almoço teria que ser: 1) Portátil; 2) Saudável. Coisas que nem sempre se combinam bem, como sabemos! Já tinha ouvido falar na Liquid e lido sobre ela em alguns blogs, pelo que, doidinha da comida saudável que sou, andava ansiosa por experimentar os famosos sumos e smoothies feitos de fruta e vegetais, saciantes e super saudáveis que por lá se fazem. Ainda não tinha tido oportunidade - foi hoje! Há que dizer que eu ia cheia de fome, pois os referidos compromissos profissionais não me permitiram comer o meu lanchinho da manhã (vá lá que consegui beber em 5 segundos o iogurte líquido que levei). Cheguei lá e disse à menina, que era muito atenciosa, que queria um sumo que fosse almoço. Ela apresentou-me a carta dos sumos que servem como refeições, mais consistentes que os outros. Escolhi o que tinha o nome mais bonito:" Smoothie verde que faz brilhar"!Um smoothie verde, como o nome indica, composto por maçã, pêra, banana, espinafres, aipo e...outro legume que me esqueci :) Bem, foram 500 ml de delícia, era óptimo, docinho e consistente! Bebi-o foi num instante, esfomeada que estava...

O próprio nham nham
Aproveitei ainda para recolher algumas informações sobre os planos Detox Liquid, que eles fazem. São programas de três dias em que só se bebem sumos e smoothies, complementados pela eventual sopa ao jantar. Existe um plano chamado Detox Liquid Slim, que favorece a perda de peso. Vou enviar-lhes um e-mail para me informar acerca do funcionamento do programa e depois logo vos conto.

É verdade que o smoothie era saciante e se tivesse comido decentemente a meio da manhã teria ficado composta e não sentiria necessidade de trincar mais nada. Mas como não foi assim, e ia voltar para o trabalho da parte da tarde, necessitando de levar um lanche, comprei um wrap vegetariano na Go Natural, dei-lhe duas trincas ao almoço (e aí sim, fiquei composta) e comi o resto agora ao lanche.

Mais sobre a Liquid, a quem possa interessar, aqui.

Quanto ao peso, não estou muito animada. Apesar de andar a fazer tudo certinho (exercício e tudo! Juro!), há uns três dias que não emagreço, estou num impasse de peso. As medidas, por outro lado, desceram, o que já anotei aqui ao lado e é muito bom...parece que é à vez, uma semana perco peso, noutra volume, enfim. Falhei a minha meta de 79,5 Kg para hoje, o que me aborrece. Têm alguma sugestão para quebrar o impasse?

Noutro registo, hoje tenho um jantar de anos num restaurante italiano - ideal para a dieta portanto. Os menus são pré-definidos, havendo algumas escolhas entre 3 pizzas diferentes 3 pratos de pasta e 2 gratinados (lasanhas). Qual será o menos calórico e, naturalmente, o que devo escolher? Estou inclinada para as pastas, mas depois há o molho...Gratinados nem pensar...E se escolhesse pizza, se tiver massa fininha e não comer a massa toda? HELP!!

Um lindo e solarengo fim-de-semana para todos!

4 comentários:

  1. Não conhecia a Liquid, apesar de conhecer o conceito. Sou mesmo da ' província' lol. Mas gosto da ideia, ia gostar de experimentar. Adoro a go natural, ainda ontem também me deliciei com um wrap.
    Boa sorte para o restaurante italiano*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, obrigada pelo teu comentário :) Eu também não sou de Lisboa (e tenho muito orgulho na minha terra, mesmo que os lisboetas lhe chamem "província" - o que é que eles sabem?), mas calhou por motivos profissionais morar cá e assim vai-se ouvindo falar destas novidades e experimenta-se em primeira mão...fiquei fã do sumo, apesar de ter tido que o ir complementar com o wrap hehehe O restaurante italiano correu menos mal :) Boa semana.

      Eliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar da Liquid, mas já vou investigar sobre o assunto!!

    Beijinhos,

    Sweet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sweet! Fico contente por lhe ter trazido a novidade ;) Boa semana!

      Eliminar