terça-feira, 14 de maio de 2013

não, não quinei, é só que...

...ando absolutamente exausta.

Por favor, deixem-me dormir!


E já se sabe, picos de trabalho acabam com a dieta - são almoços a correr, são baixas de açúcar que resultam em bolos, é chegar a casa cheia de fome e não ter forças anímicas para fazer o jantar e encher-me de tostas com fiambre, é mandar vir uma pizza, enfim! Miséria. Não tenho emagrecido nada. Já não vou de certeza conseguir ter 70 quilos no verão - 10 quilos em 5 semanas não dá para mim e não é uma perda de peso saudável. Vou mudar o objectivo para 74 e esforçar-me por conseguir. Porquê 74? É o peso em que deixo de ser oficialmente obesa e passo à classe do excesso de peso, de acordo com o IMC. E isso já é qualquer coisa, certo?

Força para todos e para mim ;)

7 comentários:

  1. Ando como tu, exausta! Mas nas poucas forças que nos restam temos de as reservar para a dieta.
    Força muita força para esses 74 kg :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Andreia, mas 'tá difííícil! Estes últimos 2 dias já tem sido melhor - mais descanso e mais dieta :)

      Eliminar
  2. Rs escrevi um texto enorme e foi-se! :'(

    Obrigada pelo comentário lá no meu sitio ;)
    As caminhadas têm sido um grande aliado na minha luta contra o peso. Além de fazerem bem ao corpo, também fazem á "alma". Sinto-me tão diferente, tão mais calma e feliz, desde que comecei este "ritual" pela manhã. É o MEU momento. Estou sozinha, comigo mesma e meus pensamentos e até a nivel de COMPULSÕES me sinto "curada".

    Quanto á justificação que a nutri me deu acerca de não misturar legumes no prato (comer apenas 1 por refeição) é porque a mistura de legumes provoca o aumento de trigliceridos (acho que é a mesma explicação para não devermos comer fruta sozinha - devemos acompanhar com 1 bolacha de água e sal ou maria). Estamos sempre a aprender :)
    Também me aconselhou a não comer fruta nestas 2 semanas, pois a frutose desacelera o metabolismo e nós queremos acelerar e dar um empurrãozinho :)
    Mas a gelatina tem-me sabido super bem. Fiz de laranja e como-a fresquinha, sabe-me melhor que um gelado ou um bolo.
    Estou no 2º dia e sinto-me super bem, não tenho fome ou fraqueza e até parece que já me sinto menos inchada.

    Estamos as duas, praticamente com o mesmo peso, vamos á luta para ficarmos em forma no Verão? :)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá a isso!!! Combinado!

      Obrigada pelo comentário e pela explicação. Eu ainda não consigo fazer isso tudo de manhã, faço ao final do dia a minha meia hora e já é melhor que nada :) Mas acho espetacular que o faças, é demonstrativo de uma enoorme força de vontade!! Parabéns :) A questão da fruta com tosta/bolacha prende-se com a glicémia. Como a fruta tem açúcares de absorção rápida natural (frutose), se não a acompanharmos com mais nada pouco tempo depois ficamos com a sensação de "fraqueza" e "fome de doces". Enquanto que se a acompanharmos de um açúcar absorção lenta (presente no pão, tostas, arroz, batatas, massa etc.), os níveis de açúcar no sangue mantêm-se constantes e já não há aquela sensação de precisar de um doce AGORA. Nunca tinha ouvido isso dos triglicéridos - então mas comer uma sopa não é misturar legumes? E se os legumes são isentos de gordura, como aumentam os triglicéridos? Longe de mim querer estar a questionar a tua nutricionista :) mas nestes anos todos de vida sempre ouvi que quantos mais legumes, de preferência verdes, melhor. Quanto à fruta, tens razão. Às vezes abusamos, com a ideia de que tem poucas calorias, mas esquecemo-nos que tem muito açúcar e reduzindo a sua ingestão perde-se mais peso, sim :) Força nisso!!

      Eliminar
    2. OI Desculpa só agora li esta resposta. Esqueceeeeeeeeeeeeeeee não tem nada a ver com o trigliceridos, mas sim os indices de glicémia!!!! :D Bem devia estar a pensar numa coisa e a escrever outra. E ela (nutri) continua a insistir para que numa dieta, nunca misturemos legumes no prato, nem saladas. E quem sou eu para a a contrariar? :D

      Eliminar
  3. Nada de desanimar e concordo que o deves fazer com calma, porque os 10 kg em 5 semanas também acho que e muito.
    Por vezes saímos do trilho mas o importante e não desistir e continuar porque cada grama que estou a perder vale bem a pena e obrigada pela tua partilha e pela da Gorda estúpida.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosinha. Obrigada :) Não está a ser muito fácil, duas semanas sem perder peso e a fazer as coisas bem começa-se a sentir esmorecer a motivação, é a realidade...Mas pronto, é acreditar que havemos de chegar a algum lado, continuando com força e determinação :)

      Eliminar