sexta-feira, 31 de maio de 2013

Ah, é verdade!

Amanhã tenho um casamento e por isso não há como escapar a um dia (vá, meio dia, já que felizmente agora os casamentos são mais à tarde! Mas meio dia que valerá por um, já o sei...) de asneira.

Quem resiste? Eu sei que não.


Por isso mesmo, vim partilhar convosco alguns truques que tento seguir para não engordar (já que emagrecer não dá...) neste tipo de eventos.

1 - Não ir em jejum nem esfomeada. Sim, já sei que vou abusar, mas não é por isso que vou andar todo o dia em restrição, isso só me levaria a chegar à festa cheia de fome e com vontade de devorar tudo. Comer normalmente ao pequeno-almoço e ao almoço, comer uma gelatina, sopa ou um iogurte antes de sair para a festa e chegar ao local sem fome é importantíssimo.

2 - Água, água, água! Beber muita água antes e durante a festa, por vários motivos: sacia, hidrata e evita abusar do álcool. Ao jantar, alternar vinho com água.

3 - Estabelecer o limite e mantê-lo bem presente. Uma sugestão para casamentos é: 4 aperitivos pequenos, a refeição principal sem repetir os pratos e um pratinho de sobremesa com doces/fruta. Nestas datas permito-me comer o que mais gosto, mas controlando a quantidade de doces através do prato! É proibido repetir :)

4 - O ideal seria evitar de todo o álcool, mas para quem gosta e raramente bebe (como eu) é muito difícil resistir. Então, a regra é esta: 1 aperitivo no cocktail, 2 copos de vinho ao jantar, 1 taça de champanhe e duas bebidas à escolha na festa (supondo que fica até de madrugada). Sempre alternando com água. O álcool, além de ser muito calórico e não saciar, pois não tem nutrientes, é também um desinibidor e quando se abusa é meio caminho andado para mandar "as regras" às urtigas!

5 - Ir vestida com algo que gostemos e nos favoreça, para nos sentirmos bonitas e pensarmos mil vezes antes de estragar tudo! Se já tiver perdido algum peso, procurar os espelhos e pensar que se está muito melhor do que há uns tempos atrás também ajuda a manter o foco e não deitar tudo a perder.

6 - Conversar e socializar longe da comida em vez de pairar à volta dos buffets de prato na mão - e como eu costumava fazer isto...aliás, o diabinho que vive dentro minha cabeça ainda quer fazer isto. Mas o anjinho que também lá está luta com ele e às vezes ganha...

7 - Dançar, dançar, dançar!! Levo sempre um par de sapatos extra (rasos...) para dançar durante horas, é muito divertido e queima as calorias a mais que se acabaram de ingerir!

8 - No dia seguinte, take it easy. Desintoxicar o organismo com saladinhas, grelhados e, mais uma vez, muuuuuuuuita água.

Ficam as dicas!

Bom fim-de-semana a tod@s

POST EDIT: E não esqueço o meu amigo Alli, embora apenas funcione para as gorduras (para quando um que impeça a absorção de açúcares, senhores da ciência?), sempre dá uma ajuda nos dias de abuso...

4 comentários:

  1. Olá! Adoro acompanhar seu blog!
    Seus truques com certeza ajudarão a fazer o melhor - aproveitando a festa e não engordar!
    Abraço e aproveite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fá, bem vinda :) Esse é o objectivo, que bem espero conseguir com os truques! Obrigada, espero que continues a passar por aqui e a gostar. Dizes-me o endereço do teu blog para adicionar aqui de lado? Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  2. Onde andas tu, Nut-ella?
    Força nisso! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. espero que já tenhas alcançado algum dos teus objetivos...beijinhos

    ResponderEliminar