quinta-feira, 13 de março de 2014

dois meses e vinte e um dias depois do último post neste blog, tenho a dizer-vos que...

...estou gorda outra vez. 

Não é que alguma vez tenha estado magra, mas tendo perdido 9 quilos durante 10 meses para depois ganhar 7 em 1 mês e picos é triste. Vá, não é triste, é chato. E um bocado preocupante, porque para além da estética me começa a preocupar a saúde. E deveras desmotivante, tanto trabalho para nada. Os motivos para o engordanço desmedido são os do costume:

- Natal - este ano tive não duas, mas três refeições natalícias. Fora os restos, praí uma semana de restos. Em nenhuma me coibi, em nenhuma me controlei.

- Inverno - já sabemos, Inverno e frio levam a fomeca e comidas engordativas. O facto de não andarmos com o corpito de fora na rua ajuda ao descuido.

- Vida social - adoro os meus amigos de paixão, mas aqueles sacanas sem lei inventaram um conceito de "evento social" que consiste basicamente em estar das 17:00 às 04:00 da manhã a comer. E a beber. Pronto vá, e a conversar e a rir. Foram muitos Sábados assim, seguidos. Não sou de ferro! Mas devia. Como toda a gente deve ter engordado, agora a coisa amainou. 

- Desinteresse do ginásio - eu sabia que este dia ia chegar, porque chega sempre. Depois da fase do enamoramento, ir ao ginásio começa a exigir um esforço, depois um sacrifício, até ao primeiro dia em que cedemos e ficamos com o rabo alapado no sofá. A partir daí, está o precedente criado e tudo desaba numa espiral descendente de alapanço. O facto de Mon Chéri também se ter desinteressado não ajudou, assim não puxamos um pelo outro. E o factor Inverno também pesa aqui: quem é que tem vontade de, depois de chegar a casa do trabalho já de noite, a chover e com frio, voltar a sair para ir ao ginásio? Eu cá não Agora, como sou querida, ando a fazer-lhes uma doação mensal. 

- Trabalho e stress - além de gulosona, sou também uma comedora emocional (lucky me) e o stress a mim, como não fumo, dá-me para comer. Designadamente, comer porcarias da máquina de vending que tenho no trabalho. Em grandes quantidades. Muitos dias seguidos. Dias houve em que comi 3 fatias de salame da máquina. E 2 chocolates. E 1 pacote de bolachas inteiro. Custou-me escrever isto, mas preciso de um "reality check".

Por isso olhem, minhas filhas, há umas semanas vi a balança bater nos 86.7 e fiz uma intervenção a mim mesma, com a ajuda de Mon Chéri e de Mami. Comprei de novo o meu creme para a celulite e decidi voltar a ter cuidado. Não está a correr espetacularmente, mas também podia ser pior. Ainda não tive coragem de voltar ao ginásio - é estúpido achar que os instrutores vão desaprovar?? -, mas tenho feito passeios de pelo menos 30 minutos quase todos os dias com Cão. A coisa vai.

A coisa vai.

4 comentários:

  1. E o que é que costumam dizer?!?
    Cair e Levantar...
    E estou a levantar-me neste momento... vai uma mãozinha? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora lá miúda! ;) - se bem que isto não é bem cair, cair é uma tragédia e tragédias são coisas diferentes disto, não é? é mais um pequeno obstáculo no nosso precioso e diversificado caminho :)

      Eliminar
  2. Oh rapariga que saudades de te ler!!!!
    Deixa lá que o Natal a mim também foi um terror... e o pior é que me deixei andar... até agora! Ou quase, faz uma semana que me decidi a entrar nos eixos!!!!!

    Bora lá!!! Tou contigo!!

    Beijocas, Sweet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sweet :) pois é, o pior é deixar andar, vai tudo pela colina abaixo **suspiro** o que vale é que nós somos umas guerreiras!

      Eliminar