quinta-feira, 16 de maio de 2013

trocas e baldrocas!


Bons dias a tod@s!

Nos últimos dias, e deparada com a dificuldade de quebrar a barreira dos 80 - que se mantém...80.0, 79.7, 80.3, não há maneira de sair disto :(, decidi fazer algumas alterações ao menu diário para ver se dou um choque ao corpinho e ele não se torna resistente à dieta! Pensei, pensei, pensei onde é que poderia reduzir mais, já que não quero tirar o pão do pequeno-almoço, ao almoço tenho as dificuldades que conhecem - como pratos do dia fora de casa, pelo que a escolha é limitada, mas tento que a minha opção seja de peixe e o menos engordativa possível -, ao jantar não podia fazer melhor do que sopa ou fruta com gelatina light e iogurte 3 vezes por semana e nas outras peixe ou carne de aves grelhada com legumes. Os snacks eram sempre de fruta, iogurte magro e/ou tostas light.

***************eu a congeminar uma solução***************pensei****************pensei*********fiz listas e pesquisei na net**********e, finalmente, cheguei a um entendimento comigo mesma, que importou as seguinte decisões:

1 - Deixei de comer margarina/manteiga, mesmo magra - corte nas gorduras e na tentação de comer "uma tostinha" antes de ir dormir, já que se a tosta for sem nada já não me apetece - sou muito fina ;)

2 - As tostas da lancheira passaram de 4 para 2 e são consumidas até às 15:30 horas;

3 - Diminuí a fruta de 3/4 peças por dia para 1/2, para tentar reduzir os açúcares. Na lancheira passei assim a trazer iogurte magro, triângulo de queijo magro, pacotinho de leite light, 2 tostas sem sal ou integrais, 1 só peça de fruta e..........CARRADAS de legumes! É sim, legumes tipo os das saladas e das sopas. Agora trago sempre palitos de aipo, uma cenoura e um rabanete grande! Digo-vos que a meio do dia snackar os legumes me sabe pela vida! O aipo então nham nham :) Uma pessoa precisa de chegar quase aos 30 anos para apreciar verdadeiramente os vegetais hahahah Digo-vos com sinceridade que saciam tanto ou mais que a fruta...e sempre têm menos açúcar.


Desejem-me sorte para quebrar o enguiço dos 80 que está pior que o enguiço dos 92 do Benfica lol, porque se desta não resulta não sei mais o que fazer...

Bisous!

1 comentário: