quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

the most wonderful time of the year

Olá minhas meninas,

Então é Natal, não é? :) O que é que aconteceu aos meses entre o Verão e o Natal, podem-me dizer? Passaram num sopro, pelo menos eu senti-os assim. Eu, confesso-vos, ADORO o Natal. É, sem sombra de dúvidas, a minha altura preferida do ano. Adoro as luzes, adoro as músicas, adoro fazer as decorações e ver as alheias, adoro procurar os presentes perfeitos para aqueles que amo, adoro cumprir as tradições e fico pior que uma barata se alguém sugere que "este ano só se dão prendas às crianças", porque no Natal eu sou uma criança grande e, diabos, quem disse que as crianças gostam mais do Natal do que os adultos e merecem mais presentes? Presentes para todos, digo eu e defendo o meu movimento afincadamente :)

No Natal também adoro a comida, claro. No Natal e nas outras épocas do ano todas, verdade seja dita, mas as tentações desta época, aliadas ao frio que só dá vontade de comer chocolate enrolada numa manta  - ADORO o frio - e tira toda e qualquer vontade de sair de casa (ginásio? não sei o que é isso há 3 semanas...), têm causado um enorme revés aqui na minha operação de entrar em forma...e essa tem sido, aliada à falta de tempo, a razão da minha ausência. Na verdade, engordei - bastante - e não tendo nada de inspirador nem positivo para vos contar, preferi não vos vir desinspirar e tirar um "time out", ficando só a ler-vos atentamente.

gostava TANTO que nevasse assim por cá :)
Mas não se apoquentem, que ando feliz! A passar muito tempo de qualidade com quem amo, decorar, fazer compras, enfim, todas essas coisas que nos dão prazer e fazem a vida valer a pena! O mundo não acaba já e ainda há muito caminho a ser percorrido...prometi a mim mesma ter mais cuidado até ao Natal e tentar não engordar (já que emagrecer, com as sucessivas festas e banquetes, é impossível, bem sei) para depois em Janeiro voltar em grande ao meu projecto!


Até lá, minhas lindas, tenham um Feliz Natal, cheio de harmonia e amor - e com um bocadinho de familiares estranhos e momentos surreais, que o Natal também é isso -, rodeiem-se de bons sentimentos e alegria, sejam felizes :)

Deixo-vos com uma das minhas músicas de Natal favoritas, "baby, it's cold outside"

Mas isto não significa que não volte cá antes do Natal, ainda me pode dar para aí ;) 

Hoje marquei ginásio, acham que tenho coragem de ir? Tentarei!

Tudo de bom e nunca esqueçam que o mais importante na vida é

O Amor.

10 comentários:

  1. Finalmente alguém que concorda comigo!!! Na minha família, em prol da crise, acabaram-se com as prendas aos adultos... Mas eu sou teimosa e por isso vou continuar a dar, só que agora só dou a quem quero!!!!!
    Beijinhos e muitas luzinhas e bolinhas e estrelinhas e tudo de bom !!!!

    Beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora fazer um movimento "prendas para todos", Sweet? ;) Eu compreendo que, em tempos como estes, se corte um bocadinho (ou um bocadão) no orçamento natalício, mas honestamente há despesas tão mais desnecessárias do que os presentes de Natal, que têm TANTO significado! Nem que se faça como na família do meu marido, e eu assim aprovo, em que há um amigo secreto com um orçamento definido e assim todos recebem uma prenda de alguém e fica toda a gente contente :) Não é por aí que ninguém vai à falência, garanto...caramba, tomem menos café durante o ano, fumem menos, andem mais a pé e de transportes, comprem marcas brancas e menos roupa, comam mais em casa, mas deixar de dar e receber presentes de Natal é que não! É mesmo cortar onde dói mais, pelo menos a mim. Depois, a discriminação entre crianças e adultos é algo que não percebo, já que até acho que os adultos, que sabem o esforço financeiro e logístico que é ter o trabalho de ir comprar uma prenda, pensar no que se há-de oferecer, etc. dão mais valor ao que é oferecido do que os miúdos, que recebem um montão de coisas e não sabem o esforço que implica comprá-las...

      Eliminar
    2. Como eu concordo contigo!!!! O que me dá mais prazer é ir escolher a prenda (para mim) certa para a pessoa certa! O que me entristece mais , no meu caso, é que nem é tanto pelo motivo finaceiro... para uma parte da família (não da minha parte direta) é pelo trabalho que dá... mas enfim! São maneiras de ser. Olha vou roubar-te este tema e escrever um post. Posso? Dando-te os devidos créditos, obviamente!
      Beijinhos, Sweet

      Eliminar
  2. Também adoro Natal!!!!!!!!!!!!!!! E aqui, como é calor, sempre tomo muito sorvete, aí fico parecendo criança, mais ainda!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Natal com sorvete é bem mais light do que Natal cheio de fritos, chocolates, assados de forno e comida de inverno! Para o ano levo a família toda para o Brasil ;)

      Eliminar
  3. É esse o espírito: amor e prendas para todos! :D
    Bjs e boas festas! ***

    ResponderEliminar
  4. O tempo passa a voar, essa é que é essa!
    Mas adoooro esta altura, sempre adorei o Natal por todo o significado que tem.
    Um beijinho d'A Gata *

    P.S.: Estou a pensar sortear um header feito à mão, tipo o meu, mas bem ao gosto da(o) sorteada(o). Gostavas de ter um? Tens algo idealizado mas que não encontras imagem na net e a solução passa por construir a imagem? Fica atenta, porque em breve o sorteio será lançado! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. O Natal é uma época maravilhosa,eu tambem adoro ver as casas e as lojas todas enfeitadas com motivos natalinos,gosto imenso de musicas natalicias tambem,sou muito esquisita em termos de doces de natal mas lá vou como um outro por acaso. Acho o natal a época mais bonita do ano devido à paz,união e carinho que se faz sentir nesta época. Beijinhos,desejo-te boas festas,tudo de bom para ti,até breve!!

    ResponderEliminar