sexta-feira, 14 de março de 2014

Mas porquêêêêêêê???!!!!

Há alguém no universo que goste de passas?

Eu adoro pão com nozes. É um bocadinho calórico, mas nem faz mal porque é muito saudável, cheio de gorduras saudáveis e que baixam o colesterol e tal. Mas alguma entidade maléfica se lembrou um dia de que ah, era mesmo giro misturar nozes com passas! Nozes gostosas e amorosas com passas nojentas. Everywhere, passas nojentas. O meu pão de nozes do Pingo Doce é maravilhoso, escurinho, com bons pedaços de noz, mas de vez em quando lá aparece uma maldita, que eu cato e deito fora, obviamente. 

Algúem mais acha que isto é uma conspiração do mal? Que atiram com as passas que sobram do fim-de-ano para dentro dos pães e dos mueslis para prejudicar a vida dos demais?

Ninguém gosta de passas. Ninguém que eu conheça, pelo menos. Comem-se exactamente 12 passas por ano, no revelhão, e é só mesmo por causa dos desejos. Sem mastigar. De penalti com o champanhe. 

Morram as passas, morram. Pim. 

6 comentários:

  1. Eu adoro passas...mas se te faz feliz que morram as passas, rs...rs...rs...passo bem sem elas.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha Rosinha, as passas morrerem era uma graça, mas na verdade não me importava de nunca mais ver uma passa à frente e começar a comer uvas no fim-de-ano, à espanhola. Mas vá...por ti as passas podem viver ;)

      Eliminar
  2. Ri-me, também era assim! Andava a tirar as passas do pão! Mas descobri que quando torrava o pão até nem me importava com as malditas, a pessoa habitua-se.
    Em relação ao nome do teu blog, a minha vida não tem nutella porque eu NUNCA provei! Gostava de provar sem ter que comprar um pote gigante!
    Beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! Passas a mim é mesmo coisa que não me assiste :) Quanto à nutella, a vida na ignorância desse alimento maligno é uma benção ;) se algum dia quiseres cair em tentação há vários sítios onde a podes provar sem comprar o pote todo, por exemplo num sítio que faça crepes doces! há sempre um com nutella. mas não faças isso à tua vida. Na verdade, todos os doces para mim são uma tentação - são mesmo o meu grande calcanhar de Aquiles -, a nutella do nome do blog é assim um símbolo de todas as guloseimas do mundo, porque para mim é a mais tentadora das tentações.

      Eliminar
  3. Detesto passas.Ando spa catá-las quando as encontro... Mas no meu circulo de amigos sou das únicas pessoas que não gosta... Estranho!

    ResponderEliminar
  4. Detesto passas.Ando spa catá-las quando as encontro... Mas no meu circulo de amigos sou das únicas pessoas que não gosta... Estranho!

    ResponderEliminar