O fim-de-semana foi uma miséria alimentar. Era tudo demasiado bom e estava ali ao meu alcance. Escrevi tudo o que comi no meu caderninho, mas nem vou colocar aqui para não pensares que sou um caso perdido. Adianto apenas que incluiu tapas e vinho tinto e ainda um gin tónico na noite de Sexta-feira, o melhor bolo do caco do mundo, bacalhau gratinado e pudim de maracujá no Sábado, chocolate e pão de alho no Domingo.
Mas também teve coisas boas: no Sábado fiz uma aula de Sh'bam e outra de alongamentos que ainda agora me está a fazer doer as coxas - acho que me entusiasmei com a flexibilidade - e no Domingo fiz 55 minutos de RPM! Jantei sopa (e mais uns aditivos) no Sábado e no Domingo, bebi bastante chá de limão com gengibre e, sobretudo, namorei e ronhei muito. Foi um fim-de-semana para estar em casa a trocar mimos e soube deliciosamente bem.
Ao almoço de Domingo fiz uma receita óptima, de massa como estava a apetecer e com molho e tudo mas poucas calorias. Fica aqui para dias futuros:
Ingredientes:
- penne (ou outra massa curta, idealmente integral) q.b.;
- 4 fatias grandes de salmão fumado;
- 200 gramas de cogumelos frescos laminados;
- 1 punhado de queijo forte cortado em cubinhos (usei queijo da Ilha);
- Leite magro q.b.;
- Sal, pimenta, azeite e maizena q.b.;
- Dente de alho;
- Mangericão em folhas frescas (tirado do vasinho que está lá em casa, mas sabes diário, está a ficar com um ar um pouco defunto apesar de eu o regar e tudo...acho que ele não gosta que se tirem as suas folhas para comer!)
Preparação:
Num tacho, colocar a massa a cozer em água e sal.
Entretanto, preparar o molho: numa liquidificadora, bata duas fatias de salmão fumado com leite magro e uma colher de sopa de maizena. Ponha o preparado numa tacinha e tempere com sal e pimenta (rosa ou mistura de pimentas).
Quando a massa estiver al dente (suave por fora e um bocadinho crocante por dentro), retirar do lume, escorrer e reservar.
Numa frigideira, saltear num fio de azeite o resto do salmão cortado em tiras, os cogumelos cortados em bocados médios/grandes, o alho e o queijo. O motivo de o queijo ser forte é poder usar pouco, para diminuir as calorias, e ainda assim sentir o sabor muito presente! Quando tudo alourar, juntar a massa e o molho, envolver e deixar apurar.
Rectificar os temperos e servir, colocando por cima folhas frescas de magericão.
Voilá, uma massa do tipo "comida de conforto", com molho branco e tudo, mas sem resquícios de natas ou grandes gorduras!
Hoje vim para o trabalho contrariada como tudo, depois do meu fim-de-semana relax que devia ter sido multado por excesso de velocidade. Mas olha, diário, parecendo que não já é hora de almoço e a coisa vai-se dando!
Até amanhã,
Nut-ella
PS - Eu quando era adolescente e mesmo uns anos antes tinha um diário com cadeado e chave (importantíssimo!), que tratava mesmo assim por "querido diário". Vocês também? Um clássico.
Eu nunca tive!
ResponderEliminarO meu fim de semana também foi pouco light, mas cometi esses pecadinhos sem remorsos.
Sábado fiz leite creme, comi uma tacinha, a noite pizza de atum, claro que comi duas fatias grandes o restante dia foi normal.
Domingo fiz bacalhau lascado com grelos e broa com batata a murro que adoro, claro que comi mais da conta, fiz bolo de maca e foram duas fatias,fiz doce de chuchu e provei, a noite caldo verde(para o creme metade batata e chuchu) comi uma malga.
Como vês o meu também foi de asneiras, mas agora vamos seguir em frente e continuar focadas :)
Boa semana
Beijinhos
Os fins-de-semana são feitos para descontrair um bocadinho em todos os sentidos, não é? :) felizmente é também a altura em que mais me apetece fazer exercício. Enquanto for assim e as semanas forem mais certinhas, conseguiremos ter sucesso!
EliminarEu tive vários diários desse tipo... lol
Eliminarbjs
Hehehe umas verdadeiras menininhas :) Eu tive um primeiro com chave e depois mais velhinha tive vários cadernos em que ia escrevendo o que me ia na alma e coisas que se iam passando na minha vida. Há tempos encontrei um, do tempo da faculdade, pus-me a lê-lo e até mostrei as melhores partes ao meu marido, fartámo-nos de rir...preciosidades que ali estão :) é giro manter essas coisas.
EliminarAinda hoje temos, não tem cadeado e chamamos-lhe blog!!!!!!!!
ResponderEliminarO meu fim de semana foi pouco calórico, mas em contrapartida não me mexo. Nem corrida, nem caminhada, nem elíptica. Absolutamente NADA!
Beijinhos, sweet
Sweet, é verdade ;) mexer é bom para enrijecer e gastar calorias extra mas o principal segredo da perda de peso é o controle alimentar, por isso estás de parabéns! eu ainda não consegui totalmente. agora é só adicionar umas mexidinhas e ver cada vez mais resultados...
EliminarBeeem essa massinha deve ser uma deliciaaa :)))
ResponderEliminarBeijinho*
Era mesmo, recomendo :)
Eliminarbem o prato ficou com optimo aspecto :)
ResponderEliminarSónia
Taras e Manias
O prato da imagem não é o meu, é uma imagem de uma receita semelhante tirada da net porque me esqueci de tirar foto ao prato hehehe mas estava com tão bom ou melhor aspecto, garanto ;)
EliminarUi, hoje nem penso em dietas. Hoje vou pecar forte e feio. :D
ResponderEliminarBelo prato!
Fazes bem, o fim-de-semana é mesmo para aproveitar! Já eu que só fiz asneirada a semana toda, vou fazer um detox de gordices :)
Eliminar